A Cia Kika Sampaio surgiu com o intuito de juntar os mais telentosos jovens sapateadores do Brasil.

 

Nas coreografias, Kika Sampaio sempre busca pela diversidade de estilos, abrindo espaço para experimentar músicas, sons, movimentações diferentes em cada criação. Assim, já passaram pela história da companhia, coreógrafos nacionais e internacionais com o intuito de manter o fôlego jovem, característico do grupo.

 

Em comemoração aos 40 anos de carreira de Kika Sampaio, serão apresentadas duas peças. A primeira, “Estudos para Maurice”, referência a dois gênios franceses, o compositor Maurice Ravel e o coreógrafo Maurice Béjart. Em 1961, Béjart transformou o icônico Bolero, de Ravel, em movimento para sua companhia Ballet do Século XXI, tornando-se um marco para a história da dança mundial. Com concepção de Anselmo Zolla e coreografia de Kika Sampaio a homenagem faz clara celebração à coreografia de Béjart e sua genialidade.

 

A segunda obra, “La Fête”, inspira-se nos anos 60 na França, para transmitir a sensação existencialista de viver e experimentar o momento. Para isso, traz-se ao palco as fases que podem acontecer durante uma festa: encontro, celebração, sedução, enfrentamento, comunhão e, claro, dança. Com música do compositor franco-libanês Ibrahim Maalouf coreografia Joao Saá.

 

Para abrilhantar a noite, entre os atos terá a participação especial do mestre sapateador Steve Zee, referência mundial da história viva do sapateado americano.