A prática de esportes é uma das atividades principais do parque que tem uma boa pista para caminhada, corrida e bicicleta, além de circuitos e trilhas em meio a belos jadins.

 

O pessoal do skate e patins tem ponto de encontro na marquise do MAM. Horário livre permitido para a prática de segunda a sábado e até as 12h aos domingos. Tem algumas escolas de patinação com instrutores para quem ainda está se iniciando no esporte. Aproveite para ver alguma exposição por lá e o jardim das esculturas com 30 obras de arte que ficam ao ar livre. Um outro local para a prática de skate fica entre o MAM e a Bienal, na ladeira do Bosque das Araucárias. Andar de patins pelas alamedas do parque também é uma delícia!

 

​Para quem gosta de pedalar e não consegue levar as bicicletas no carro, tem a opção de alugar lá. Você tem que levar RG, CPF e comprovante de residência para fazer um cadastro no local. Perto do portão 3, Flávio Bikes, custa R$ 5,00/hora e tem direito a capacete, modelos para adultos e crianças. Costuma ter fila nos finais de semana. Outra opção é chegar ao parque pela ciclofaixa aos domingos.

 

Amantes do slackline também podem aproveitar a área do parque para praticar, mas é bom perguntar onde pode prender a slackline, pois não deixam usar as árvores para não danificá-las, devem ser usados tocos destinados para a prática na área chamada desde 2012 de Slack Park Ibirapuera. Acesso pelo portão 7, à direita seguindo na direção do portão 8.