23

jan 2019

a

26

jan 2019

Férias Musicais

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 16/01/2019 - 10:34:24

 

 

 

 

 

 

 

Janeiro é o mês do Rap nas Férias Musicai  Fábio Brazza, um dos grandes nomes da cena atual do rap faz shows com participações especialíssimas de Vulto e Negra Li. Tudo de graça!

 

Os shows do Fabio Brazza irão acontecer no  dia  24, às 19:00, Vulto faz participação e no dia 26, às 19:00, é a vez de Negra Li.

 

Do lado de fora do CCBB, as Batalhas de Rap com concorrentes de campeonatos anteriores que virão de vários pontos da cidade. Os ganhadores levarão prêmios como fones de ouvido e caixas de som.

 

Fabio Brazza, neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo, é também poeta, músico e improvisador e já conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Entre videoclipes, poesias e improvisos de rap, já conta com mais de 170 milhões de visualizações nos seus vídeos e vem transformando a cabeça de uma geração de jovens que, depois de conhecerem seu trabalho, mudaram a relação com o conhecimento.

 

Fabio Brazza faz hip-hop popular brasileiro. Música brasileira e hip-hop numa fusão perfeita entre crítica social, alegria, ritmo e poesia enchendo os olhos e o coração. Mas seu talento, inteligência e dom de improvisar rimas já o levaram a dividir o microfone com grandes nomes da música como Gabriel o Pensador, Arnaldo Antunes, Caju e Castanha, Paula Lima e Chali 2na do Jurassic 5.

 

Em abril de 2014 lançou seu primeiro álbum, Filho da Pátria, e já foi parar na lista dos 10 artistas que estão reinventando a música brasileira do site americano Wondering Sound.Após as boas críticas com o álbum, Tupi, or not Tupi lançou em 2017 o álbum É Ritmo mas também É Poesia e o 1º EP musical em formato de Programa de TV, o Epopéia da Poeira Cósmica.

 

2018 começou bem para o Brazza, participando da composição do samba-enredo nota 10 da escola do Grupo Especial de São Paulo, Dragões da Real. Ainda para esse ano teremos seu primeiro álbum acústico, Colírio da Cólera, todo filmado em estúdio e conta com as presenças de: Negra Li, Marina de La Riva, Gabriel Elias, Fernandinho Beatbox e Cynthia Luz.

 

Além dese projeto Fabio lançou seu primeiro livro, inspirado em seu poema Pensamento Inverso e com prefácio escrito por Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.

 

Vulto, começou a fazer rimas de improviso em meados de 1997, ainda criança em brincadeiras com os amigos. Em 2007, começou a participar das batalhas de freestyle  e em pouco tempo, conquistou uma sequência de vitórias nas  batalhas mais importantes  do hip hop brasileiro, tais como a Rinha dos mc’s fundada por Criolo, Batalha do Santa Cruz e as batalhas da Casa do Hip Hop em Diadema.

 

Reconhecido como um dos melhores mc’s de rima improvisada, foi elogiado por grandes nomes como Criolo, Emicida, Projota, Rashid, Kamau entre outros artistas consagrados da cena.

 

Campeão na edição especial da Batalha da Santa Cruz, promovida pela Nike no maior evento de tatuadores do mundo na Fecomercio e no aniversário de 20 anos da Casa do Hip Hop de Diadema, passou a ser considerado um dos 10 melhores Mc’s de freestyle do Brasil. Em 2011, chegou à grande final do circuito nacional de freestyle, promovido pela Rinha dos Mc’s e apresentado pelo próprio Criolo já após ter se consagrado em sua carreira músical com o disco (Nó na orelha) vencida essa etapa, decidiu encerrar sua atuação nas batalhas de rimas para se dedicar inteiramente à música.

 

Com o seu grupo de rap Rivais, gravou em 2011 o disco “Pra quem quiser saber”, que tornou real seu sonho de infância, qual seja viajar por diversas cidades, levando sua música. A partir desse trabalho surgiram convites como o de Fabio Brazza para participar das batalhas de rap do canal dos (Desimpedidos) de Felipe Andreoli e para o programa (Acelerados) de Rubinho Barrichello, que em 2017 fez questão de promover a primeira batalha de rap com marcas de carros para seu programa após ter visto o sucesso dos vídeos de batalhas de times, esta foi a primeira batalha do gênero exibida em rede nacional.

 

Em 2017 Vulto foi convidado por Fabio Brazza a participar como compositor de seu disco acústico intitulado (O colírio da Cólera) que contou com a participação de grandes nomes da cena do rap tais como a Negra Li que gostou tanto do resultado da parceria de compositores que convidou pessoalmente Vulto e Fabio Brazza para escreverem o seu disco intitulado (Raízes) que sai agora em novembro de 2018.

 

Negra Li, musa do RAP, volta às raízes lançando RAP de vanguarda. Mais linda do que nunca, madura aos 38 anos, Negra Li está voltando ao mercado musical, às suas raízes da periferia, à sua verdadeira essência, o RAP. É a menina da periferia, que volta mulher, mãe, e ocupa seu lugar de musa do RAP, após uma merecida pausa. “Saí do RAP há alguns anos, fui para o pop e para a MPB, mas no meu coração sou RAP, sou da Brasilândia e não posso negar minhas raízes. Eles precisam da minha voz”, fala emocionada Negra Li.

 

Com novo disco que retrata o momento da artista: felicidade pura, muito amor pelos filhos, pelo marido e pela periferia. Mistura de jovialidade e orgânico. Bateria de Trap com um quê de samba. Novo, original, contagiante, apaixonante. Um retorno triunfal da musa do RAP às suas raízes.

 

programação:

Dia 23 e 25 de janeiro, às 19:00– Batalhas de Rap

Local: Lado de fora do CCBB.

Dia 24 de janeiro, às 19:00  Fabio Brazza e Vulto

Local: Teatro.

Dia 26 de janeiro, às 19:00 –  Fabio Brazza e Negra Li

Local: Teatro.

Data: 23/01/2019 até 26/01/2019
Horário: 19:00
Quando: Quarta á Sábado.
Valor: Grátis
Site/E-mail: www.centrocultural.sp.gov.br
Fonte: Assessoria de Imprensa CCBB São Paulo
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Telefone: (11) 3397-4002

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.