21 dez 2021

Gal Costa faz show grátis durante o Festival de Natal de São Paulo.

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 20/12/2021 - 16:46:37

 

Repertório inclui sucessos de Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim, além de surpresinhas.

 

Natal em São Paulo fica ainda mais especial no dia 21 de dezembro, quando Gal Costa faz um show gratuito no Teatro Sérgio Cardoso, a partir das 20h. Chamada de “As várias pontas da estrela”, a performance homenageia o mestre Milton Nascimento e outros grandes compositores brasileiros.

Como era de se esperar, o repertório está recheado de canções que marcaram a história da MPB. Há sucessos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim, além de clássicos de Milton e outras surpresas.

Tudo isso tem acompanhamento de uma banda poderosa, formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (teclados) e Victor Cabral (bateria e percussão). A direção da apresentação é de Marcus Preto.

Quer se preparar para esse super evento? Então ouça o último disco de Gal Costa, “Nenhuma Dor”, lançado em fevereiro deste ano e cheio de parcerias especiais:

Para aproveitar o show “As várias pontas da estrela”, é preciso ficar atento(a): os ingressos são disponibilizados pela Sympla no dia 20 de dezembro, a partir das 20h. A reserva é limitada a dois tickets por CPF.

A performance integra a programação do Festival de Natal de São Paulo, uma iniciativa da Prefeitura.

 

Gal Costa

 

Com mais de 40 discos lançados, a cantora, compositora e multi-instrumentista Gal Costa é considerada uma das maiores vozes da música brasileira.

Sua carreira decolou nos anos 60, quando estreou – ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros -, o espetáculo “Nós, Por Exemplo…” (1964), que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador. Essa parceria se transformou no movimento cultural vanguardista Tropicália.

Ao se mudar para o Rio de Janeiro, lançou seus primeiros discos e participou de muitas edições de festivais de música que eram exibidos pelas emissoras de TV. Seu segundo álbum solo, “Gal”, lançado em 1968, tem influências psicodélicas e é reconhecido até hoje como o registro mais radical já feito na história da música brasileira!

Gal tem uma trajetória marcada pela diversidade musical e já promoveu parceiras incríveis com a nova geração de artistas, como a saudosa Marília Mendonça, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e mais.

Data: 21/12/2021
Horário: 20:00
Quando: Terça
Valor: Grátis Reservar convite
Fonte: Catraca-Livre
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.