07

fev 2019

a

12

mar 2019

Gratuito: Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe sete espetáculos

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 06/02/2019 - 10:47:14

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, oferece ao público em fevereiro sete espetáculos gratuitos! Os trabalhos abordam temas como o crime ambiental de Mariana (MG), política, sustentabilidade e poemas que ganham vida em espetáculos de dança. As atividades são gratuitas, basta chegar 1h antes para retirar os ingressos e aproveitar o teatro nacional.

 

Depoimentos perturbadores e surpreendentes são colocados no palco em Hotel Mariana, espetáculo expõe a simplicidade das pessoas que perderam tudo ou quase tudo o que tinham no crime ambiental de Mariana (MG), ocorrido em novembro de 2015. Somos convidados a escutar os sobreviventes que, com suas histórias, traçam um panorama político, histórico e cultural do nosso país.

 

Partindo da escrita musicada, poemas se reinventam e se refazem no corpo da intérprete e na cena de Música para ver, espetáculo da E² Cia de Teatro e Dança.

 

Veja abaixo todos os espetáculos em cartaz em janeiro na Oficina Cultural Oswald de Andrade:

 

Neva

7 a 9/2. Quinta e sexta-feira às 20:00 e sábado às 18:00

Recomendação: maiores de 16 anos | Duração: 75 minutos

No inverno de 1905, em São Petesburgo, a atriz Olga Knipper, primeira atriz do Teatro de Arte de Moscou, fundado por Stanislavski, vive o luto da morte de seu marido, o dramaturgo Anton Tchekhov. Com o apoio dos atores Masha e Aleko, tenta prosseguir o ensaio da peça “O Jardim das Cerejeiras”, último texto escrito pelo esposo. Eles aguardam a chegada dos outros atores da companhia, mas enquanto o ensaio ocorre na sala de um teatro, do lado de fora está acontecendo o Domingo Sangrento, massacre em que boa parte dos manifestantes foi cruelmente assassinada pela guarda do Czar. Espetáculo de Isso Não É Um Grupo e Celso Curi.

 

Hotel Mariana

Até 12/2. Segundas-feiras e terças-feiras às 20:00

Recomendação: maiores de 14 anos | Duração: 70 min.

 

Dezuó, breviário das águas

Até 16/2. Quintas e sextas às 20:00 e sábados às 18:00 (25/1 às 18:00)

Recomendação: maiores de 14 anos | Duração: 75 min.

 

Música para ver

20/2 a 1/3. Quarta a sexta-feira às 20:00

Recomendação: maiores de 14 anos | Duração: 50 minutos

Partindo da escrita musicada, poemas se reinventam e se refazem no corpo da intérprete e na cena do espetáculo da E² Cia de Teatro e Dança. Deste ato simples e primordial, surge o movimento, e a partir dele, estados corporais e poesia cênica. As canções, delicadamente selecionadas a partir do vasto repertório da música popular brasileira, reafirmam o interesse pela literatura (e pela palavra), presente em vários trabalhos anteriores da companhia.

 

E o que fizemos foi ficar lá ou algo assim

Até 23/2. Quintas e sextas-feiras às 20:00 e sábados às 18:30

Recomendação: maiores de 14 anos | Duração: 80 minutos

Um grupo de vizinhos se encontra num espaço fechado. Isso que de início parece ser uma simples reunião de condomínio aos poucos ganha ares inquietantes. Sobre quem discutem os participantes? O que é que os espreita de lá de fora? Descobrindo-se presos em um filme de terror, só lhes resta tentar descobrir como escapar dessa sinistra ficção. Espetáculo da Cia de Teatro Acidental.

 

Valsa nº 6

Até 12/3. Segundas e terças às 20:00 (4 e 5/3 – Carnaval – sem apresentações)

Recomendação: maiores de 16 anos | Duração: 50 min.

Após ser apunhalada, Sônia entra em um estado de confusão mental e interroga o público na tentativa de reconstruir o quebra cabeça de sua vida, apoiando-se em breves encontros com os personagens que povoam seu subconsciente.

Data: 07/02/2019 até 12/03/2019
Horário: 09:00 às 22:00
Quando: Segunda á Sábado
Valor: Grátis
Site/E-mail: www.oficinasculturais.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Poiesis
Local: Oficina Cultural Oswald De Andrade
Endereço: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro
Telefone: (11) 3222-2662

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.