Categoria cobra reajuste salarial e diz que pelo menos 4 mil trabalhadores participaram da decisão; Prefeitura diz à CNN que espera que categoria e empresários encontrem solução
O SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) aprovou em assembleia realizada nesta segunda-feira (3) uma greve geral de motoristas e cobradores de ônibus na cidade de São Paulo, a partir de meia-noite da próxima sexta-feira, 7 de junho.
Segundo o sindicato, o movimento terá duração de 24 horas e atingirá todo o sistema de transporte público por ônibus da cidade.
A entidade exige um reajuste salarial de 3,69% conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um aumento real de 5%, além da reposição das perdas salariais acumuladas durante a pandemia, estimadas em 2,46%.
O sindicato informou que oficializará a paralisação à Prefeitura de São Paulo, à SPTrans e aos demais órgãos competentes, conforme os trâmites legais que exigem uma notificação com 72 horas de antecedência.
Instituto Pinheiro
Greve de ônibus em São Paulo: sindicato aprova paralisação na próxima sexta-feira
Postado por Redação Instituto Pinheiro em 04/06/2024 - 09:38:21
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.