O solo “Homem Feito” fará temporada de 6 de setembro a 13 de outubro, na Sede das Cias. Com dramaturgia e direção de Rafael Souza-Ribeiro e atuação e codireção de Breno Sanches, o trabalho é a décima quarta criação da Cia. Teatral Milongas. A peça narra a história de um homem jovem e bem-sucedido que retorna à cidade natal e revive episódios sombrios da infância e adolescência que até hoje reverberam em sua personalidade.

 

Neste retorno à sua cidade, ele reencontra duas figuras que marcaram sua vida: o pai e um amigo dos tempos de escola. O pai é um homem machista e extremamente conservador que expulsou de casa o filho quando este se assumiu gay. Já o amigo foi com quem este homem dividiu, ainda na adolescência, uma história de intimidade e afeto interrompida após um terrível episódio de violência escolar.

 

O reencontro entre eles se dá quando o pai, em estado grave de saúde, clama pela presença do filho. A situação atira o personagem numa espiral de memórias que vêm à tona entremeadas de violência, frustrações e preconceitos, deixando evidente que a criação torpe, representada pelo pai, embutiu conceitos que o afetam em todas as experiências de sua vida adulta: nos campos pessoal, profissional e ético.

 

Sextas e sábados, 20h. Domingos, 19h.