O evento faz parte do Projeto de Refúgios Humanos – Direito à vida em um mundo sem fronteiras, e conta com duas convidadas internacionais e a organização para refugiados, IKMR.

 

As conversas são voltadas para educadores, mas todos que quiserem saber sobre como são as experiências de um refugiado, um imigrante que deixou seu país em razão da violação dos direitos humanos, está mais do que convidado.

 

Convidados:

Aboua Kumassi Koffi Blaise: De Côte d’Ivoire (Costa do Marfim) reside no Brasil há mais de 10 anos. Fez mestrado (2005) e doutorado (2012) pela USP em Literatura Brasileira. Com estudos comparativos entre Macunaíma e Kaydara do Cheikh Ahmadou Hampate Ba.

 

Lineth Hiordana Ugarte Bustamante: Nacionalidade boliviana, graduada em psicologia pela Universidad Mayor de San Simon, na Bolívia. Doutoranda no programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica da Unifesp onde pesquisa a avaliação da competência cultural na atenção a grupos étnicos minoritários em profissionais da área de saúde mental.

 

IKMR: A IKMR é uma organização não governamental brasileira, parceira do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), criada em junho de 2012, e atua em defesa dos direitos das crianças que estão refugiadas no Brasil, sendo a única no país a se dedicar especificamente a esse grupo de crianças.