16 jan 2020

Michael Pipoquinha toca Jaco Pastorius

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 14/01/2020 - 16:49:15

O músico prodígio Michael Pipoquinha, um dos destaques recentes da música instrumental brasileira, vem ao JazzNosFundos homenagear o virtuoso Jaco Pastorius, considerado o grande nome do baixo no Jazz.

 

John Francis Anthony Pastorius III adotou o apelido de “Jaco” como homenagem a um juiz de baseball chamado Jocko Conlan e, da adolescência até os 35 anos, quando faleceu de forma trágica, tornou-se um dos baixistas mais relevantes e mais bem vistos do planeta, tanto por conta do seu talento como por causa das inovações que trazia ao instrumento. Aos 17 anos, Pastorius comprou um contrabaixo clássico, mas por causa da umidade na Flórida, onde morava, teve dificuldades em mantê-lo intacto, então acabou trocando o instrumento por um Fender Jazz Bass, com o qual começou a fazer seu nome. O músico tocou com artistas como Wayne Cochran e Pat Metheny, além de ter dado aulas de baixo na Universidade de Miami e entrado para a banda Weather Report.

 

Michael Pipoquinha é natural de Limoeiro do Norte, Ceará. Precoce, teve seu primeiro contato com a música aos seis anos de idade, através de seu pai. Aos 11 anos iniciou sua carreira profissional, tocando música instrumental. Seu primeiro álbum, “Cearensinho”, produzido por Arthur Maia, foi lançado quando tinha apenas 15 anos. Devido ao sucesso, ganhou notoriedade internacional, foi reconhecido e comentado por seus ídolos, Victor Wooten e Stanley Clarke, em revistas como a Bass Player e Guitar Player e entrevistas de programas americanos.

 

Com Michael pipoquinha (baixo), Salomão Soares (teclado), José Lopes (saxofone) e Dedê Silva (bateria).

Data: 16/01/2020
Horário: 21:00
Quando: Quinta-feira
Valor: 50,00
Site/E-mail: www.jazznosfundos.net
Fonte: Jazz nos Fundos
Local: Jazz nos Fundos
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros
Telefone: (11) 3088-0645

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.