A exposição NONOTAK acontece de 2 de outubro a 6 de janeiro na Japan House, em São Paulo. A mostra é inspirada na cena jovem e pulsante da cidade de Tóquio e feita com obras dos artistas Takami Nakamoto e Noemi Schipfer.
No total, o público poderá conferir três instalações imersivas e sensoriais que levantam uma reflexão sobre o avanço da tecnologia e sua inserção no universo das artes. As obras são nomeadas como ‘Magnitude’ e ‘Daydream V.5 Infinite’.
Em ‘Magnitude’, uma instalação sensorial com barras de LED e programação avançada, parte da presença do corpo físico para propor uma imersão visual mediada pela interferência tecnológica. Já a instalação imersiva ‘Daydream V.5 Infinite’ é feita com projeção a laser, espelhos e sonorização, que dialogam com a sensação de infinito e geram distorções espaciais, que estabelecem uma conexão física entre o espaço real e o espaço virtual. Dentro dela, o espectador é convidado a viver um distanciamento da realidade, considerando que raios de luz são usados para gerar espaços abstratos, enquanto o som cria os ecos do espaço virtual.