20

out 2021

a

21

nov 2021

O espetáculo “Se essa rua fosse… “ tem sessões sábado e domingo, dias 20 e 21, na sede da Cia. Paideia de Teatro.

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 19/11/2021 - 14:07:24

 

 

O espetáculo presencial “Se essa rua fosse…”, com a Cia. Paideia de Teatro e os jovens que fazem parte do Núcleo de Vivência Teatral Paideia tem sessões neste final de semana, sábado, dia 20, às 19 horas, e domingo, dia 21, às 18 horas. A sessões acontecem no Teatro da Cia. Paidéia (Rua Darwin, 153 – Jardim Santo Amaro- telefone: 5522-1283). Com texto e direção do premiado Amauri Falseti, o espetáculo tem entrada franca (contribuição voluntária).

“Se essa rua fosse…” é um espetáculo sobre a memória, com foco nos personagens históricos que povoaram a região de Santo Amaro e bairros próximos. www.paideiabrasil.com.br

“Quanto mais fortes forem os músculos da memória, mais bem guardada estará a integridade do nosso eu”, afirma o pensador francês George Steiner (1929 – 2020).

“A escolha por falar dessas pessoas que, independentemente de credo, posição política ou social, desempenharam importante papel na história do país, remete à necessidade de conhecermos o passado para construirmos o futuro”, explica Amauri Falseti. “E nada melhor que a arte do teatro, oral por natureza, para evocar tal memória”.

 

Sinopse:

O espetáculo “Se essa rua fosse…” da Cia. Paideia têm como centro de sua pesquisa personagens históricos que povoaram Santo Amaro e bairros próximos. São nomes de avenidas, estátuas, pontes que no ir e vir do dia a dia não encontram no imaginário popular referência ao passado.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 12+

DURAÇÃO: 60 min

Estreia presencial

Endereço: Cia. Paideia de Teatro

Rua Darwin, 153 – Jardim Santo Amaro

São Paulo – SP | CEP 04741-010

Tel.: +55 11 5522-1283

Metrô Adolfo Pinheiro, linha lilás

 

FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia e Direção Geral: Amauri Falseti

Direção de Cenas: Ana Luiza Junqueira, Elisa Reichmann, Rogério Modesto, Suzana Azevedo e Valdênio José

Direção musical: Elisa Reichmann, Margot Lohn Kullock e Rogério Modesto

Figurinos: Aglaia Pusch e Jovens do Núcleo de Vivência Teatral

Iluminação: Rogério Modesto

Elenco: Cia. Paideia de Teatro, Núcleo de Vivência Teatral Paideia

*Ingressos:* contribuição voluntária; entrada gratuita para professores da rede pública e alunos da EMEF Carlos de Andrade Rizzini.

Lotação: 60 lugares

Ar-condicionado, acesso para mobilidade reduzida.

Reservas antecipadas pelo 11 5522 1283 ou paideiabrasil.com.br

Conheça a Cia Paideia

Fundada em 1998 por Amauri Falseti e Aglaia Pusch, a premiada Paideia Associação Cultural é uma instituição regida pela Cia. Paideia de Teatro que se dedica aos jovens e às crianças. Hoje, sua sede é um importante polo cultural da região de Santo Amaro.

Ao longo dessas duas décadas, a linguagem teatral foi estudada e praticada com o fim estético de elaboração do objeto artístico a partir da necessidade premente de encontrar os meios com os quais dialogar com a criança e o jovem por meio da arte.

A 31ª edição ao Prêmio Shell de Teatro (2018) entregou à Cia. Paideia de Teatro o Prêmio de Inovação, pela relevância de seu trabalho na formação de plateia com intercâmbios nacionais e internacionais.  A Cia. Paideia de Teatro conquistou o Grande Prêmio da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em dezembro de 2018, na categoria Teatro Infantojuvenil.

Ao longo da história da Paideia, o grupo contou com o apoio de instituições, consulados, artistas, empresas, amigos e dos jovens. – www.paideiabrasil.com.br

Data: 20/10/2021 até 21/11/2021
Horário: 18:00 às 20:00
Quando: Sábado, Domingo
Valor: Grátis Reservar convite
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA CIA.PAIDEIA
Local: Cia. Paideia de Teatro
Endereço: Cia. Paideia de Teatro Rua Darwin, 153 - Jardim Santo Amaro
Telefone: 11 5522 1283

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.