O Vendedor de Sonhos é um espetáculo baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. A versão teatral é adaptada pelo próprio escritor em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin. “Eu fico muito feliz em saber que um dos meus romances psiquiátricos está sendo adaptado para o teatro.

 

Além disso, a Cris e a Erikah foram grandes parceiras. Ver os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram e levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, revela Augusto Cury.

 

O livro é o romance mais vendido do escritor – traduzido em mais de 60 idiomas – e teve adaptação para o cinema sob a direção de Jayme Monjardim (O Tempo e o Vento; Olga) em 2016.

 

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

 

Para Augusto Cury, a peça teatral O Vendedor de Sonhos vai levar a plateia não apenas ao riso intenso, como também às lágrimas. “Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós”, comenta.