Uma performance acústica é uma oportunidade única de contato com o artista. Em apresentações desta natureza, talento e técnica se colocam à frente de qualquer condição que possa se interpor. É a possível transparência do dom, na proximidade com a audiência. Momento em que o músico se revela, na força de sua história pessoal, somada à possível beleza de um espetáculo que propõe um diálogo direto com o público.
Neste show de rara beleza, onde a palavra se mistura à canção, Padre Fábio de Melo reúne grandes clássicos da MPB e composições autorais que se tornaram sucessos em sua carreira.
“Este show é uma oportunidade de evangelizar, também, a partir da cultura popular brasileira, porque o show traz muitas músicas do nosso cancioneiro. E é uma forma que temos de garimpar Deus nestas situações, nestas oportunidades, nestas manifestações artísticas de compositores que nem tiveram um desejo de falar de maneira religiosa, mas, acabaram falando. E utilizamos tudo isso para unir ao nosso discurso. De alguma maneira, a gente escuta uma música e ela nos devolve à cena, às situações, às pessoas, e esse é o grande desejo do show, eu digo que é uma viagem musical. Porque eu começo resgatando músicas que fizeram parte da minha infância e estão me dando significados diferentes, hoje. E as pessoas acabam se identificando com isso, também.” (Padre Fábio de Melo) Canções, que deixaram marcas na alma deste poeta religioso, costuram o conceito intimista do show “O Sagrado dos Dias” com histórias de sua própria vida e outras experiências valores especiais. O resultado final desta ‘colcha de retalhos’ é o contato com mensagens de esperança, de amor e fé.