Baseado na trajetória da pintora mexicana Frida Kahlo, uma das mais importantes artistas do século 20, o espetáculo infantil “Pequena Magdalena” reestreia no Sesc Santana contando uma história que se passa na véspera do Dia de Los Muertos (que corresponde ao Dia de Finados no Brasil), que prepara a entrada dos parentes e amigos que já se foram ao mundo dos vivos.

 

Apesar de ainda serem crianças, Magdalena (Frida) e seu amigo Miguel terão uma missão muito importante: garantir que as comemorações aconteçam depois da menina causar um enorme acidente que coloca em risco uma parte importante do ritual… Sem ela a festa pode não acontecer!

 

Os pequenos são bem diferentes dos demais, cada um com sua particularidade: Miguel é filho de Dona Consuelo, zeladora do cemitério, e por isso mora lá. Seu passatempo preferido é caçar morcegos e aranhas.

 

Já Magdalena carrega na perna direita as marcas de uma grave doença que teve aos seis anos, e que a impede de manter hábitos comuns como as outras meninas de sua idade, como andar de bicicleta, jogar futebol etc. Direção de Fernando Escrich. Com a Companhia de Copas.

 

Fonte: Bora Aí.