A banda mostra repertório de seu primeiro trabalho e novas canções que farão parte de seu próximo disco. Formada pelo duo Caio Costa e Juliano Costa, o Primos Distantes lançou seu primeiro álbum, autointitulado, em 2014.
Produzido por Rafael Castro, o disco trafega pelo rock, pela música popular brasileira e pelo pop, num ecletismo musical que se mistura ao bom humor e a autoironia das letras. Citado em veículos como a revista Rolling Stone, o Guia da Folha e nos sites Embrulhador, Som do Som e Jardim Elétrico, o trabalho colheu boas críticas e teve seu lançamento no projeto Prata da Casa do Sesc Pompeia.
Em 2015, a dupla lançou o disco Ao Vivo EAEO, gravado em show no Epicentro Cultural. O disco é um registro ao vivo das canções do primeiro álbum e marcou a entrada da dupla no selo EAEO, idealizado pelo Epicentro Cultural, do qual fazem parte bandas como Porcas Borboletas, Juliano Gauche, Jonnata Doll e Cólera. Além do disco ao vivo, nesse mesmo ano, os Primos lançaram o clipe para a canção Feio, parceria com Rafael Castro.
No final de 2016, participaram da coletânea O Abismo da Alma, em homenagem ao movimento Udigrudi. Em janeiro de 2018, lançou uma versão de Feliz Aniversário, de Guilherme Arantes, faixa gravada para a coletânea Das Verdades que Eu Sabia, em homenagem ao compositor.
Neste show, Caio Costa, Juliano Costa, Renato Medeiros, Thales Othón e Filipe Franco, tocam repertório do primeiro disco e mostram material inédito que fará parte do segundo álbum que está em processo de gravação.