28 jan 2020

Ricardo Herz Trio

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 28/01/2020 - 13:51:49

Um dos trios mais vibrantes da atualidade, que tem em seu DNA ritmo, originalidade, força e suingue, apresenta as músicas mais marcantes de seus trabalhos anteriores e as novas que integram seu mais recente disco, lançado em 2017, “Torcendo a terra”. Com entrosamento absolutamente coeso, o trio traz sempre na bagagem a parceria de dois discos lançados e várias turnês pelo Brasil e Europa.

 

Os instrumentistas começaram sua história musical juntos em 2001, quando eram alunos da Berklee College of Music, em Boston. Em 2010, estando todos de volta ao Brasil com diferentes experiências, começaram a trabalhar o “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio”, CD lançado em 2012, e que levou o grupo a festivais no Brasil e no exterior, tais como Skopje Jazz Festival (Macedônia), Miri Jazz Festival (Malásia), Festival Jazz e Blues (Guaramiranga – CE), Festival Villa Lobos (RJ) e a diversas salas e centros culturais no Brasil e exterior. O Trio fez parte da seleção oficial do Womex – The World Music Expo 2012, em Tessalônica (Grécia), e do JazzAhead! 2013, em Bremen (Alemanha), uma das maiores feiras do mundo na área do jazz.

 

Herz reinventou o violino. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz mostrando a influência dos nove anos em que viveu na França. Atualmente, também desenvolve projetos com o compositor e vibrafonista Antonio Loureiro, com Samuca do Acordeon e com o pianista Nelson Ayres.

Data: 28/01/2020
Horário: 21:00 às 23:59
Quando: Terça-feira
Valor: 35,00
Site/E-mail: www.jazznosfundos.net
Fonte: Sympla
Local: Jazz nos Fundos
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros
Telefone: (11) 3088-0645

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.