Neste fim de semana será realizada mais uma edição do Rock 80 Festival, um evento de música e gastronomia solidário, gratuito e voltado para todas as idades. O festival vai acontecer nos dias 23 (sexta-feira), 24 (sábado) e 25 (domingo) de agosto, no Shopping Boulevard, em Vila Isabel, e vai reunir cerca de 10 shows de rock de bandas independentes, além de diversas opções gastronômicas, festival de churrasco e cervejas artesanais. O evento contará ainda com DJ nos intervalos e a Cidade das Crianças, uma área com diversos brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada poder se divertir ao lado dos seus pais e amigos. Para participar, basta doar 2kg de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais da cidade.

 

No repertório musical, as bandas confirmadas prometem levar para o público presente o melhor do rock dos anos 80 até os dias atuais. No primeiro dia do evento, no dia 23, as bandas Decibel (19h) e Base 21 (21h) vão tocar releituras de bandas brasileiras e internacionais, como U2, The Police, Pink Floyd, Capital Inicial, Barão Vermelho, entre outras. No sábado, dia 24, três bandas vão se apresentar, sendo que uma delas fará um tributo ao Cazuza: a RJ Café Band (20h30). Outro nome de destaque para o dia é a banda Locomotive, que vai realizar o seu show às 17h30. No domingo, dia 25, último dia de festival, o line-up não será diferente: muito rock e diversão e o primeiro show será às 17h30, com a banda Resgate Rock. Para saber mais detalhes sobre a programação, como os nomes das outras bandas participantes e horários, basta clicar no link: https://www.facebook.com/events/686098418483354/

 

O festival é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo UP Rock Festival e Blues Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. O primeiro deles foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca. Até o momento, mais de 120 toneladas de alimentos foram arrecadadas, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado. Segundo Fernando Fernandes, proprietário da empresa, a meta para 2019 é dobrar este número. “Criamos estes festivais basicamente com dois intuitos: fomentar o cenário da música nacional e ajudar diversas famílias carentes das cidades e bairros por onde os festivais passam. Acredito que se cada um fizer a sua parte, teremos um Brasil mais justo daqui pra frente. Nossa meta para este ano é dobrar a arrecadação e também expandir os eventos para outros estados, como São Paulo e Minas Gerais”, afirma Fernando.

 

Horários:

23/08, de 17h às 23h

24/08, de 16h às 23h

25/08, de 16h às 22h