08 fev 2020

Teco Cardoso Quarteto

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 29/01/2020 - 15:13:20

Há exatos 40 anos um jovem segundo-anista de medicina subia a serra de Santos para gravar juntamente com o recém-criado octeto “PéAntePé” seu primeiro LP. “Apesar de ter assumido a carreira musical só em 1985, depois de formado, sinto que naquele estúdio, em abril de 1980, comecei a fincar raízes naquele que seria o terreno no qual construiria minha história. É justamente parte desta história que pretendo contar com este show e este quarteto de grandes músicos/amigos que reuni para comemorar essa trajetória”, diz Teco Cardoso.

 

Ele divide palco com Tiago Costa ao piano (colega de grupo Vento em Madeira e com o qual desenvolveu e lançou o CD em “Erudito Popular e vice-versa”), Ricardo Mosca (baterista e produtor musical, colega de “Grupo Pau Brasil” ) e com o lendário Zeca Assunção (baixista que deixou marca nos CDs mais importantes da história da música brasileira). O músico junta suas flautas, saxes e flautas indígenas para, num repertório também repleto de amigos e afetos, dar um panorama desta trajetória que o levou a rodar algumas vezes este planeta, sempre fazendo música brasileira.

 

As canções não são só releituras de projetos já lançados, como também há algumas inéditas a serem gravadas em 2020 com este Quarteto. O público ouve os mestres Dori Caymmi, Egberto Gismonti e Moacir Santos, passando pelos parceiros Léa Freire, Guilherme Vergueiro e Tiago Costa, além de composições inéditas do próprio Teco, especialmente arranjadas para esta formação.

 

Com Teco Cardoso (sax Alto, Soprano, Flautas e flautas indígenas), Tiago Costa (piano acústico), Ricardo Mosca (bateria e percussão) e Zeca Assumpção (contrabaixo acústico).

Data: 08/02/2020
Horário: 22:00 às 23:59
Quando: Sábado
Valor: 35,00
Site/E-mail: www.jazzb.net
Fonte: Sympla
Local: Jazz B
Endereço: Rua General Jardim, 43 - Vila Buarque
Telefone: (11) 3257-4290

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.