10

dez 2021

a

17

dez 2021

Vende-se um Trombone da Cia Navega Jangada de Teatro estreia no dia 10 no youtube.

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 08/12/2021 - 10:17:17

 

Do dia 10 a 17 de dezembro a peça Vende-se um Trombone entra no ar no youtube da Cia Navega Jangada de Teatro. A criação é de Talita Cabral e Rodrigo Regis. A trilha sonora ao vivo é de Dicinho Areias. O projeto foi contemplado com a Lei Aldir Blanc – Prêmio por Histórico de Realização de Grupo. Grátis!

Todo mundo tem um vizinho e sua forma de se relacionar com ele.

Sinopse: Dona Genoveva e Surfistinha do Trombone tem personalidades bem diferentes, o que faz com que essa convivência seja bem peculiar, ainda mais quando um trombone entra em cena.

Sr. Dirço é o sanfoneiro artista de rua que compartilha dessa relação.

 

Cia Navega Jangada de Teatro foi fundada em 2008 em Santo André/SP, resultado de pesquisas na área do teatro de animação, circo, corporeidade do ator e música desde 2006. Fundada por Talita Cabral (diretora e atriz) e Rodrigo Regis (compositor e diretor musical e músico) tem como principal característica em seus trabalhos a música como forma de narrativa. Possui um vasto repertório de espetáculos teatrais, que mesclam a manipulação de bonecos, tecidos, objetos, o circo, a música ao vivo e a linguagem não verbal. Além de contações, intervenções e oficinas. Seus integrantes possuem inúmeras habilidades musicais e habilitação na área da arte e também na arte-educação. Estreou em 2008 no SESC Santos para um público de 700 pessoas com o espetáculo “Nas Terras de Kublai Khan”, e percorreu a partir de então diversas unidades de SESC, SESI, Prefeituras, etc. Esteve em temporada em locais como: Teatro Martins Pena, SESC Vila Mariana, entre outros. Participou por quatro anos do Festival de Teatro de Bonecos em São Paulo (organizado pela Cia Circo Navegador), ao lado de cias renomadas na área do teatro de animação. E em 2015 foi convidada para integrar a programação do Festival em comemoração aos 15 anos do festival, como o espetáculo “Balonário – O Balão do Imaginário”. Estreou em abril de 2016, no SESC Santo André, o espetáculo que une circo, teatro e música: “Temos Vagas”, que posteriormente foi contemplado pelo ProAC Circulação de Espetáculos Infanto-Juvenis e também pelo Viagem Teatral do SESI 2017, além de diversas temporadas e apresentações em unidades do SESC. Em junho de 2017 estreou “A Pequena Semente do Tempo” com uma temporada no SESC Santo André, a partir da pesquisa do teatro de animação. O espetáculo foi contemplado pelo Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura 2018 e pelo ProAC LAB 2020. Em 2018 estreou o espetáculo “Os Quatro Cantos de Elpídio”, numa homenagem ao compositor Elpídio dos Santos (autor de diversos sucessos nacionais, incluindo os filmes de Mazzaroppi), que foi contemplado pelo ProAC Circulação 2019, e também ganhou uma versão de show musical em 2021, através do ProAC LAB.

Facebook: @navegajangada

Instagram: @navegajangada

 

 

Ficha técnica:

 

Criação: Talita Cabral e Rodrigo Regis

Texto e direção: Talita Cabral

Direção musical: Rodrigo Regis

Composições: Dicinho Areias

Elenco: Lucas Branco, Marcela Sampaio, Dicinho Areias

Cenário: Zé Valdir

Figurinos: Chistiane Galvan

Criação e operação de luz: Marcos Diglio

Técnico de som: Yuri Mello

Maquiagem: A Cia

Fotos: Fernando Madureira

Captação e edição de vídeo: Madureira Film

Assessoria de Imprensa: Bemelmans Comunicações

 

Serviço:

 

Espetáculo: Vende-se um Trombone

RealizaçãoCia Navega Jangada de Teatro

De 10 a 17 de dezembro

Local: Youtube: https://www.youtube.com/user/navegajangada

Classificação indicativa: Livre

Duração: 50 minutos

Grátis!

Data: 10/12/2021 até 17/12/2021
Quando: Todos os dias
Valor: Grátis
Fonte: Assessoria de imprensa Miriam Bemelmans
Local: Virtual
Endereço: https://www.youtube.com/user/navegajangada

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.