Com você já aconteceu de estar de regime, praticando esportes para entrar em forma, mas, mesmo assim, não conseguir perder a barriga? Todos queremos ter um abdômen tanquinho, mas a gordura localizada nessa região é a mais difícil de combater.
1. Evite bebidas alcoólicas
Há bebidas alcoólicas com muitas calorias e outras com menos. Mas isso não influencia tanto. Foi demonstrado que o álcool aumenta o apetite e reduz as inibições. Na verdade, se você prestar atenção, ao tomar uma cerveja, você tende a comer algum petisco para acompanhar, por mais satisfeito que esteja.
2. Não beba refrigerante ou bebidas com gás
Todos sabemos que fazem mal, mas é difícil não consumir principalmente refrigerante. Mas se você ainda assim quer ter um abdômen tanquinho, deve abandonar mesmo aqueles com baixa caloria, porque diminuem o metabolismo e estimulam o organismo a reter gordura.
3. Não compre chiclete
O chiclete cria um efeito reflexo, que faz com que seu estômago se prepare para receber comida. Se você não ingerir alimentos, os sucos gástricos incham seu abdômen.
4. Cozinhe alimentos pobres em sódio
Nenhum extremo é bom. Neste caso, nem o açúcar nem o sal são bons em excesso. Além de serem prejudiciais à sua saúde, se você sofre de pressão alta, os alimentos com alto teor de sódio fazem você reter líquido, o que torna mais difícil adquirir uma silhueta esbelta e um abdômen tanquinho.
5. Diga adeus ao fast food
Não é segredo para ninguém os diversos problemas de saúde provocados pela fast food, mas se isso não for suficiente para você evitar ingerir esse tipo de alimento, lembre-se de que ele pode ser o culpado pela gordura localizada no seu abdômen.
6. Não use maionese como acompanhamento
Nada mais delicioso do que o molho de maionese na salada ou algumas batatas fritas com maionese. Mas este alimento contém até 80% de gordura. Melhor substituí-lo por purê de legumes ou por um patê de tomate fresco. Aliás, os molhos, em geral, costumam ser uma fonte de açúcar; se der pra eviá-los, melhor.
7. Diga não às batatas fritas
Esta é mais uma delícia a que deve renunciar. As batatas fritas e as frituras, em geral, funcionam como uma esponja, e o organismo acaba absorvendo gorduras saturadas. Além disso, alteram o cérebro de modo que este não consegue regular adequadamente o aviso de saciedade e, com isso, você acaba sendo de capaz de comer muito, muito mais do que deveria.
8. Nenhum sorvete!
Isso é bastante óbvio, certo? Alimentos ricos em açúcar acabam formando gordura abdominal e podem até ser perigosos para a saúde.
9. Deixe os alimentos que produzem gases
Mesmo as pessoas mais magras podem ter um abdômen protuberante, por causa dos alimentos que produzem gases ou irritam o intestino. Se for o seu caso, evite-os e adote um pouco de exercício em seu dia, para acelerar a digestão.
10. Não confie em alimentos ’sem açúcar’
Ao menos não neste caso. Os alimentos que substituem o açúcar são bons para as pessoas com diabetes, por exemplo, mas afetam o tamanho de seu abdômen.
Fonte: Incrivel Club
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.