São Paulo, gerenciadas pela Poiesis –, durante as férias a criançada não vai ficar parada! É que as unidades da zona norte prepararam atividades esportivas como campeonato de futebol, campeonato de videogame Se depender das Fábricas de Cultura –  instituições da Secretaria da Cultura do Estado de e oficina de futebol freestyle.

 

Nos dias 12, 13 e 20, das 15h às 18h, acontecerá o primeiro Campeonato de futebol de várzea de times infantis e juvenis da Brasilândia. Os times que participarão desta edição são Grêmio do Vista Alegre, Paraná e Tio San. No último dia será a entrega do troféu ao grupo campeão. A iniciativa é uma parceria da Fábrica de Cultura Brasilândia com o CEU PAZ, onde ocorrerá a maioria dos jogos. Coloque a camisa e venha torcer!

 

Já o Campeonato de videogames na brasa acontecerá na própria Fábrica de Cultura Brasilândia, entre os dias 10 e 12, das 11h às 16h. O torneio tem quatro modalidades: futebol em dupla ou individual; e corrida em dupla ou individual. São disponibilizadas 20 vagas para cada categoria e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 5. Os três melhores colocados em cada modalidade levam um troféu para casa! Basta se inscrever na recepção da unidade e jogar!

 

Quem gosta de dançar não pode perder a Zumba na Fábrica, que será às quartas-feiras, de 16 a 30, das 19h30 às 20h30. Além de ser um exercício festivo com mistura de ritmos de salsa, merengue, samba e axé, a zumba também traz benefícios a saúde de quem pratica, como a prevenção de doenças cardíacas. A atividade, que é aberta ao público, será na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Coloque sua roupa mais confortável e venha dançar!

 

Você sabe o que é futebol freestyle? É uma variante do futebol tradicional, em que um jogador realiza manobras com a bola, equilibrando-a em várias partes do corpo e fazendo sequências de movimentos. A proposta da oficina de futebol freestyle, que será no dia 16, é unir controle e criatividade, por meio de lições básicas. A atividade, que é livre, será na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, das 15h às 17h.

 

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

 

SERVIÇO:

 

Campeonato de futebol de várzea

Dias 12, 13 e 20/1 – das 15h às 18h

CEU PAZ

*Consulte o local na recepção

 

Campeonato de videogames na brasa

Dias 10, 11 e 12/1 – das 11h às 16h

Fábrica de Cultura Brasilândia

 

Zumba na Fábrica

Quartas-feiras, de 16 a 30/1 – das 19h30 às 20h30

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

 

Oficina de futebol freestyle

Quarta-feira, 16/1 – das 15h às 17h

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

 

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa Poiesis.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.