O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (16), que a edição 2020 da conferência Oculus Connect será realizada em formato digital. A decisão de cancelar o evento presencial foi tomada devido aos riscos de saúde relacionados à pandemia do coronavírus, mesmo que ele estivesse marcado para o segundo semestre.

 

A Oculus Connect 7 (OC7) ainda não tem datas definidas — geralmente, ela acontece entre o final de setembro e o início de outubro — mas seria realizada em San Jose, na Califórnia. O evento, focado no segmento de realidade virtual, reúne criadores de conteúdo, desenvolvedores, profissionais de marketing e entusiastas da área.

 

Segundo o Facebook, esta foi uma decisão difícil de ser tomada, mas a companhia resolveu priorizar a saúde e a segurança dos seus funcionários, desenvolvedores, parceiros e todos os envolvidos na realização da OC7. Maiores detalhes sobre a versão virtual da conferência serão divulgados posteriormente.

 

Assim como na época do cancelamento da F8 2020, também devido à covid-19, a rede social confirmou que fará uma doação de US$ 500 mil. O valor será destinado às instituições que atendem aos moradores de San Jose.

 

Eventos locais não irão substituir a F8

 

Outro anúncio feito pelo Facebook é que a empresa não irá mais realizar eventos locais em substituição à conferência F8 deste ano, respeitando as recomendações das autoridades de saúde para manter o distanciamento social.

 

Em vez destes pequenos eventos, a companhia afirmou que fará uma série de atualizações virtuais ao longo do ano, para mostrar os novos produtos e serviços que estão sendo desenvolvidos para ajudar as pessoas a se conectarem. A primeira destas atualizações acontecerá em breve, mas a data ainda não foi divulgada.

 

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg também disse, em seu perfil oficial, que a rede social cancelou todos os eventos com 50 ou mais pessoas que estavam marcados para acontecer até junho de 2021.

 

Fonte: Tecmundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.