Evento reúne gastronomia, artesanato, danças, músicas e outras manifestações das culturas coreana, judaica, latino-americana, italiana e portuguesa.

 

Bom Retiro é um dos picos mais diversos de SP, pois abriga imigrantes de vááárias grupos étnicos, como sul-coreanos, bolivianos e judeus. E toda essa influência multicultural é celebrada em um novo evento: a Feira do Bom Retiro, que reúne manifestações culturais e artísticas de todas essas etnias.

A feirinha passa a ocupar o centro comercial do bairro, um espaço ao ar livre entre as ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, aos sábados, das 9h às 17h, a partir do dia 12 de fevereiro! Legal, né?

Você vai poder provar pratos típicos das culinárias coreana, judaica, peruana, boliviana, italiana, portuguesa, entre outras. E ainda vai comprar artesanato de todas essas nacionalidades.

Bora provar delícias como esta da Dabok Factory, que participa da primeira edição do evento?

Para animar ainda mais o seu rolê, a Feira do Bom Retiro conta também com uma rica programação cultural e recreativa, com direito a música, dança e artes plásticas. Logo na inauguração, por exemplo, vai rolar apresentações de K-pop, demonstração de taekwondo e show de dança e música instrumental da Bolívia.

A ideia do evento, organizado pela associação K-Town Bom Retiro, é contribuir para a revitalização da região e mostrar para toda a cidade a diversidade étnica e a riqueza de sabores e experiências que o bairro proporciona.

Nosso querido Bonra!

Conectado à diversos cantos da cidade pela Estação da Luz, o Bom Retiro é tradicionalmente conhecido como um polo de moda, pois abriga mais de 300 lojas e confecções.

 


Fonte: https://catracalivre.com.br/agenda/feira-do-bom-retiro/


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.