O sono é o período de repouso do corpo, essencial para a saúde humana. O número de horas que um pessoa precisa dormir varia, mas, em geral, são necessárias 8 horas de sono para repor as energias.
Ficar sem dormir é extremamente maléfico à saúde. Especialistas afirmam que dias consecutivos mal dormidos podem causar diversos problemas. Por exemplo, dormir 5 horas por dia durante uma semana, fará com que, a partir do quarto dia, a pessoa possa ter problemas de confusão mental e irritação.
O sono é essencial para o corpo, ajuda no processo de aprendizado e na consolidação da memória.
A falta de sono e as noites mal-dormidas podem causar ainda o aumento da pressão arterial, da freqüência cardíaca e dos níveis de glicose no sangue, além de problemas hormonais. Sendo assim, a resposta para a pergunta “Ficar sem dormir pode matar?” é Sim.
Ficar sem dormir pode ser tão prejudicial à saúde a ponto de causar danos irreversíveis. Sendo assim, a longo prazo, dormir menos que o necessário pode encurtar seu tempo de vida.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.