Hollywood está começando a mergulhar no mundo dos animes japoneses e isso causa muito receio nos fãs das produções. Em 2009, a Fox,  grande produtora estadunidense, produziu um filme live action de Dragon Ball. Com roteiro raso e péssima caracterização, o longa será para sempre lembrado como um grande fracasso, não conseguindo ser aprovado em nenhum aspecto. Em 2017, a Netflix também tentou arriscar com Death Note, mas também não conseguiu cair no gosto do publico e nem dos críticos. Com tantos fracassos, quando uma produção do tipo é anunciada, os fãs já ficam apreensivos.

 

Enquanto as grandes produtoras ainda não conseguiram acertar, ficamos com as adaptações produzidas pelos fãs. Em 2015, Yohan Faure e Vianney Griffonproduziram um live action amador com base na história da franquia criada por Akira Toriyama. Denominado Dragon Ball Z: The Fall of Men, o filme segue dois personagens bem queridos pelos fãs da franquia. Confira a produção logo abaixo:

 

Confira o filme Dragon Ball Z: The Fall of Men

 

A produção tem duração de 28 minutos e o protagonista é o Trunks do Futuro. O enredo segue ele num futuro alternativo, similar ao apresentado na história canônica. Como o último guerreiro Z sobrevivente, o herói precisa enfrentar Cellsozinho, o grande vilão do filme. Considerando que o filme foi produzido por fãs, os efeitos da produção são muitos bons. A batalha entre Trunks e Cell foi o ponto alto, com vários minutos de ação interrupta.

 

Se comparado a Dragonball Evolution, a produção é superior em todos os aspectos, desde caracterizações até efeitos especiais. Sem falar que o enredo pegou dos dois personagens mais famosos e queridos da franquia, além de lidar um futuro tão dramático quanto o do Trunks do Futuro. Com um tom mais obscuro e diferente das histórias originais, a abordagem do filme foi muito efetiva, conseguindo prender o espectador até o fim.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.