Após tantas confusões envolvendo os recentes filmes com personagens da DC Comics, uma das decisões tomadas pelaWarner Bros. foi apostar em longas mais individuais. Nessa linha, o estúdio implantou a ideia de um novo selo, o qual pretende ter produções de baixo orçamento. O primeiro projeto a inaugurar o novo plano de risco é Joker, filme solo do Coringa, que contará a história de origem do icônico vilão. Nos quadrinhos, não há exatamente um berço do personagem, porém, a graphic novel A Piada Mortal serve como principal referência.

 

A história criada por Alan Moore e ilustrada por Brian Bolland também servirá como fonte para o filme. O longa não será uma adaptação direta, contudo, terá elementos chaves da história. Por exemplo, Coringa será um humorista fracassado e falido que tenta de tudo para sustentar a família. Joaquin Phoenixdará vida ao personagem que ganhou o nome de Arthur Fleck. No último final de semana, foi liberada a primeira imagem oficial do ator caracterizado. Em seguida, tivemos algumas imagens vazadas das gravações, junto com um vídeo. Depois de muito reverem, fãs encontram a ligação do cenário com a história de Alan Moore.

 

Conexão com A Piada Mortal

Tanto as imagens como o vídeo vazado mostram Arthur (Phoenix) saindo da Ha-Ha Talent Booking, suposta agência de talentos para comediantes. À primeira vista, o personagem deixa o local irritado por, talvez, não ter conseguido nenhum emprego. Sua ação posterior é ridicularizar um palhaço e ir embora. A ligação está na localização da agência, a qual se encontra na Amusement Mile, uma parte de Gotham onde estão os parques de diversão. Nos quadrinhos, foi para este local que Coringa levou o Comissário Gordon ao sequestrá-lo. O nome do lugar em si, na verdade, não é revelado. Mesmo assim, tudo indica que o filme terá muitas conexões com A Piada Mortal, as quais não passarão despercebidas pelos fãs.

 

Joker é escrito e dirigido por Todd Phillips e tem data de estreia agendada para outubro de 2019.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.