A Foxconn é famosa por ser uma fabricante de renome no mercado de dispositivos móveis, fornecendo inclusive parte do estoque dos iPhones para a Apple. Agora, a empresa taiwanesa quer entrar em outro segmento com um projeto ambicioso: o de carros elétricos.

A novidade é o lançamento de uma espécie de “plataforma aberta” que permite que qualquer companhia interessada lance o seu próprio carro elétrico, escolhendo todos os detalhes e deixando a fabricação por conta da Foxconn.

O presidente da gigante, Young Liu, chegou a comparar o serviço com o Android, já que o sistema operacional móvel da Google pode ser moldado de acordo com as preferências das parceiras.

O pacote de ferramentas foi batizado de MIH Open Platform e inclui a escolha do design do chassi, personalização de rodas e tamanho da bateria. O sistema é praticamente modular, o que significa que os componentes podem ser trocados e atualizados facilmente. Um conjunto de softwares também serão disponibilizados, incluindo serviços de manutenção e piloto automático.

 

Quando?

Segundo a agência de notícias Reuters, a meta da Foxconn é ambiciosa. A empresa quer ser a responsável por fornecer automóveis elétricos para até 10% do setor entre 2025 e 2027, fechando contrato com a maior quantidade possível de parceiros.

Em termos práticos, isso significa cerca de 3 milhões de veículos, mas o projeto ainda vai levar um tempo para sair do papel: o primeiro carro fabricado pela MIH Open Platform só deve chegar às ruas em 2022.

 

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.