Os animais estão mudando seus hábitos à medida que mudamos os nossos. A pandemia do COVID-19 levou muitos de nós a adotar hábitos que nos ajudam a lidar com a nova realidade. Enquanto isso, nas ruas vazias de Roma, os mergulhadores emplumados da cidade estão voltando aos seus caminhos naturais.

 

A Itália está trancada desde 9 de março, incluindo restaurantes e cafés onde as gaivotas costumam escolher entre restos de comida. Com fome desses petiscos habituais, as gaivotas agora estão se transformando em caçadores novamente e se defendendo.

 

Bruno Cignini, zoólogo da Universidade de Roma Tor Vergata, disse ao jornal local Corriere della Sera que a espécie, conhecida como gaivota de pernas amarelas, “está voltando a ser predadora”.

 

“Eles estão pegando principalmente pombos, mas também andorinhas, pássaros pretos. Eles também estão indo atrás do peixe no Tibre ”, disse ele.

 

“Felizmente, eles também estão comendo ratos.”

 

Embora as gaivotas não estejam totalmente familiarizadas com a ingestão de ratos ou pombos, anteriormente elas apenas as bicavam como atropelamentos. Agora, no entanto, eles estão ativamente caçando suas presas – e ganhando pontos de brownie italianos por limitar a população de ratos.

 

A cidade teve um problema de gerenciamento de resíduos que atrai vários visitantes indesejados – gaivotas sendo uma delas. A população de gaivotas em Roma cresceu para dezenas de milhares e são desprezadas por pragas tanto por moradores quanto por turistas, pois arrancam comida das mãos dos pedestres.

 

Quando notamos rios mais limpos e a poluição atmosférica desaparecendo do céu da cidade, outro revestimento de prata da quarentena mundial pode ser a espécie animal que é forçada a dar um passeio pelo lado selvagem, enquanto esperamos por amanhãs melhores e mais brilhantes.

 

Fonte: Good News Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.