Ceremony of Damnation Pt.2, o segundo EP no ano do quinteto carioca Gods & Punks, vai além de ser uma extensão do Pt.1, lançado em maio. Desta vez, eles testam os próprios limites e o resultado é um registro com uma sonoridade explosiva e dinâmica, sem abrir mão dos experimentalismos que sempre norteiam a banda.

 

São mais três músicas que revigoram cada elemento alçado pelo Gods & Punks, seja o stoner, o progressivo ou os toques – ali e aqui – de metal e blues. O registro sairá no início de outubro nas plataformas de streaming pelaAbraxas Records.

 

O instrumental das novas músicas foi gravado no Mata Estúdio, em Niterói, e para os vocais o Gods & Punks optou pelo home estúdio – mesmo processo do Ceremony of Damnation Pt.1. A capa é mais uma vez de autoria do ilustrador Cristiano Suarez, hoje um dos nomes mais badalados das artes gráficas no Brasil.

“Pegamos mais leve no peso e na técnica e compensamos na energia e na dinâmica das músicas. Fomos para todas as direções: ‘Damnation’ é uma porrada do começo ao fim, ‘Planetary Overthrow’ é uma balada spacy bem viajante, com letras pessoais, e ‘Gearlord’ é mais progressiva e groovy”, destaca o vocalista Ale Canhetti.

 

Ainda em 2018, o Gods & Punks vai lançar o segundo full length, com músicas dos dois EPs e mais uma inédita.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedesco Comunicação & Mídia.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.