sentirmenoscalorgg

 

É verdade que o calor na gravidez é mais intenso? Segundo o ginecologista Dr. Sang Choon Cha, a informação é mesmo verdadeira. “É como se uma gestante estivesse em atividade física o tempo todo”, garante o especialista.

 

“Isso acontece porque há a liberação de alguns hormônios na gravidez, que provocam a dilatação dos vasos. O metabolismo fica acelerado durante todo o tempo e a mulher sua mais e sente mais calor”, explica Dr. Choon Cha.

 

Dicas para fugir do calor na gestação

Roupas leves e fáceis de tirar – É o truque mais básico para as gestantes que enfrentam as altas temperaturas do verão. As roupas leves garantem frescor e, como o calor pode surgir em ondas que vão e voltam, o ideal é apostar nas peças que não sejam muito difíceis para tirar.

 

Beber muito líquido – Tomar água durante a gestação é essencial para as futuras mamães e até para o desenvolvimento do bebê. Porém, também é possível apostar em bebidas isotônicas e água de coco, para repor eletrólitos perdidos com o suor e evitar a queda de pressão.

Alimentação leve e equilibrada – O bebê e a mamãe serão um reflexo do que a gestante comer. Por isso, é essencial consumir todos os nutrientes necessários para o feto, desde que eles estejam presentes em refeições mais leves. Comidas pesadas podem dificultar a digestão e provocar ainda mais calor.

 

Pés para o alto – Grávidas sofrem com pernas mais inchadas e pesadas e isso pode se agravar nos dias mais quentes. Seguindo algumas dicas para diminuir o inchaço na gravidez, é possível reverter esse problema. Além de usar roupas confortáveis e meias de compressão, o repouso com a elevação das pernas estimula a circulação sanguínea.

 

Cuidado com os cremes para refrescar – Há mulheres que usam hidratantes para refrescar a pele e sentir menos calor. Porém, é preciso ficar atenta ao produto. Esses cremes que dão sensação de frescor podem contém substâncias proibidas para grávidas. Consulte um médico e procure por cremes próprios para gestantes.

 

Fonte: vix.com


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.