O cortejo de palhaçaria que une graça, poesia e música inicia sua circulação pelo estado com apresentações em Barueri, Mongaguá e São Sebastião, convidando o público para trocar memórias entre si.

 

Grupo Esparrama convida o público de diferentes cidades para compartilhar e trocar memórias afetivas

No dia 05 de março de 2022 (sábado), o Grupo Esparrama inicia a temporada de circulação do projeto “Circulação Esparrama”, contemplado no edital PROAC EXPRESSO DIRETO Nº 37/2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O projeto passará por 15 cidades do estado realizando 32 apresentações gratuitas da intervenção “Esparrama Memória

Em “Esparrama Memória” um grupo de palhaçaria e uma musicista vagam pelo mundo carregando um grande “guardador de memórias” e convidam pessoas de diferentes cidades para participar de uma experiência de encontro com suas histórias.

O objetivo é que o público possa vivenciar um momento sublime e divertido e se sinta confortável para oferecer uma de suas memórias e receber uma lembrança colhida em outros lugares. O projeto busca criar pequenas interações simbólicas que conectem as diversas cidades visitadas, bordando com muitas mãos uma grande rede de memórias.

No dia 05 de março (sábado), o cortejo será realizado em São Sebastião, às 18h00, no Centro Histórico e às 20h00, na Praça do Convento, no bairro São Francisco.

Na semana seguinte, as ações acontecem em Barueri, na sexta-feira, dia 11 de março, às 10h00, no Parque da Maturidade José Dias da Silva e às 14h00 no Boulevard de Barueri. 

No sábado, dia 12 de março, às 15h00 e às 18h00, as apresentações acontecem em Mongaguá, na Praça Fernando Arens. 

“Pensamos em todos os detalhes com relação a segurança sanitária para que, neste momento de retomada das ações presenciais, o cortejo cênico musical possa  sensibilizar o público para uma interação social delicada, cuidadosa, mas alegre, que valorize a memória e o afeto como elementos essenciais para a construção de novos encontros ”, comenta Iarlei Rangel do Grupo Esparrama.

Sobre o Grupo Esparrama

Formado em 2012, o Grupo Esparrama tem um intenso histórico de criação teatral voltado para a pesquisa sobre a interação entre teatro, infâncias, cidade e educação. Em 2021, recebeu do DPH – Departamento de Patrimônio Histórico a Placa do Inventário Memória Paulistana, como reconhecimento da relevância do seu trabalho. Ainda neste ano, ganhou o prêmio APCA 2021 (pelo trabalho de escutas realizado virtualmente em 2020 nos projetos Diz Ai… e Vamos Brincar?).

Recebeu, ainda, diversos prêmios e indicações nos: Prêmio APCA 2018, Prêmio São Paulo de Incentivo de Teatro Infantil e Jovem 2013, 2015 e 2018, , Prêmio Governador do Estado de SP 2017, Melhores do ano nos Guias da Folha e do Estadão 2016 e Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2013.

Mais informações: www.facebook.com/grupoesparrama e www.instagram.com/grupoesparrama

SERVIÇO:

Temporada Esparrama Memórias

Com Grupo Esparrama e artistas convidadas

  • Sinopse: Um cortejo cênico-musical no qual palhaços, palhaças e musicistas andam pelo mundo carregando um grande guardador de memórias. Com muita música, graça e poesia, procuram pessoas que queiram trocar experiências.
  • Duração: 45 minutos
  • Classificação Livre – Gratuito

 

Programação

*SÃO SEBASTIÃO*

  • Quando: 05 de março de 2022 (sábado)
  • Primeira sessãoHorário: 18h00 – Onde: Centro Histórico – São Sebastião – SP, 11600-000
  • Segunda sessão – Horário: 20h00 – Onde: Praça do Convento  – Bairro São Francisco – São Sebastião – SP

*BARUERI*

  • Quando: 11 de março de 2022 (sexta-feira)
  • Primeira sessão – Horário: 10h00 – Onde: Parque da Maturidade José Dias da Silva – Rua Indianópolis, n° 123 – Parque Santa Luzia – CEP 06402-130 – Barueri – SP.
  • Segunda sessão – Horário: 14h00 – Onde: Boulevard de Barueri – Av. Vinte e Seis de Março – Centro, Barueri – SP, 06401-050 (altura 173)

*MONGAGUÁ*

  • Quando: 12 de março de 2022 (sábado)
  • Primeira sessão – Horário: 15h00 – Onde: Praça Fernando Arens – Centro  S/N – Mongaguá – SP
  • Segunda sessão – Horário: 18h00 – Onde: Praça Fernando Arens – Centro  S/N – Mongaguá – SP

Fonte: Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.