Após remover os carregadores da caixa dos modelos de iPhone 12, a Apple também pode deixar de fornecer os cabos de carregamento nos próximos lançamentos da marca. Ao menos é o que a companhia dá a entender em uma pesquisa com usuários.

Recentemente, brasileiros donos do iPhone 12 receberam um questionário sobre a experiência com o aparelho. Além de perguntas sobre os recursos Face ID e Touch ID, há questões sobre o uso de itens como o cabo USB-C e a ferramenta de ejeção do SIM.

Apesar de não ficar clara a intenção da Apple ao realizar essas perguntas, é possível que a companhia esteja avaliando remover os itens das próximas embalagens. Bem como, eles podem nem aparecer nas caixas do iPhone 13 em 2021.

Como aconteceu quando foi revelado que o iPhone 12 não viria com o carregador, os consumidores não devem reagir bem à falta de cabos de carregamento. Principalmente, pois as opções de outras fabricantes não são acessíveis e nem confiáveis.

Entretanto, a informação ainda deve ser tratada como rumor. Assim, a Apple deve estar apenas analisando o comportamento dos usuários, visando promover uma melhor experiência nos próximos lançamentos.

Outras possíveis mudanças nos próximos iPhone

Como dito, a pesquisa da Apple também trouxe perguntas sobre os recursos de Touch ID e Face ID. No caso, essas questões alimentam os rumores de que os próximos modelos de iPhone podem trazer as duas opções de autenticação.

Além disso, o Face ID pode passar por mudanças devido à pandemia. Por exemplo, a tecnologia não consegue identificar rostos com máscaras – forçando o usuário a ter que inserir sua senha sempre que precisar desbloquear o aparelho.

Portanto, a Apple deve estar apenas consultando a opinião dos seus clientes antes de realizar qualquer mudança. Seja isso em relação aos itens enviados na caixa ou sobre alterações de suas tecnologias.

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.