Títulos em competição no Festival de Cannes deste ano, Elle é um suspense sobre Michèle (Isabelle Huppert), poderosa administradora de uma empresa de games que é surpreendida por um agressor sexual dentro da própria casa. Sem buscar a polícia, ela tenta descobrir a identidade do criminoso enquanto vive sob a tensão de um possível novo ataque a qualquer momento.
Dirigido por Paul Verhoeven (Instinto Selvagem, Showgirls) o longa foi bastante elogiado em Cannes – inclusive pelo AdoroCinema – e também nos festivais de Telluride e Toronto, com destaque para a performance de Huppert, uma das mais premiadas atrizes francesas em atividade. Ontem o Centro Nacional de Cinema (CNC) da França anunciou que Elle está na disputa pela vaga de representante do país no Oscar 2017. Os outros semifinalistas são Frantz, de François Ozon;Cézanne et Moi, de Danièle Thompson; e Agnus Dei, de Anne Fontaine.
Elle estreia nos cinemas brasileiros em 17 de novembro.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.