Após o anúncio de Super Mario 3D All-Stars, detalhes técnicos da coletânea vazaram na internet. Conforme uma série de tweets do OatlmealDome, perfil especializado em divulgar informações de dataminers, os três títulos rodarão por emulação no Switch.

Desta forma, Super Mario Galaxy e Super Mario Sunshine vão ser executados a partir de um emulador dos consoles Wii e GameCube chamado hagi. No caso, o software teria sido criado pela divisão europeia da Nintendo.

Enquanto isso, Super Mario 64, outro game que faz parte da seleção, também usará um programa compatível com Nintendo 64 e o Shindou Pack ROM. Em destaque, ele trará texturas e códigos sendo atualizados em tempo real.

Mudança nos códigos originais

Outra curiosidade revelada foi que Super Mario Galaxy foi o título que mais exigiu trabalho dos devs. No caso, o código original teve que ser recompilado para rodar de forma nativa no Switch, enquanto o áudio e a GPU ocorrerão por emulação.

Com resoluções aprimoradas e outros extras, Super Mario 3D All-Star ficará disponível por tempo limitado. Assim, os jogadores interessados vão poder adquirir o pacote com os três jogos apenas entre 18 de setembro de 2020 e 31 de março de 2021.

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.