A Johnson & Johnson diz que pretende ter mais de meio bilhão de vacinas contra o coronavírus prontas no início do próximo ano.

 

A gigante farmacêutica terá de 600 a 800 milhões de vacinas disponíveis no início de 2021, quando espera que o governo dos EUA aprove a droga que planeja iniciar os testes em seres humanos em setembro, disse o diretor financeiro Joe Wolk na terça-feira.

 

“A linha do tempo ainda é bastante certa”, disse Wolk ao Yahoo Finance em uma entrevista. “Estamos em risco de fabricar para garantir que, caso o desenvolvimento clínico e os ensaios sejam bem-sucedidos, estamos em posição de acionar o interruptor e estar prontos para criar um ótimo acesso em todo o mundo”.

 

A empresa pretende aumentar a produção para 1 bilhão de doses anualmente até o final do próximo ano, disse Wolk na entrevista. A J&J e a Autoridade Federal de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico federal anunciaram um investimento de US $ 1 bilhão no mês passado para ajudar a atingir esse objetivo.

 

A J&J planeja instalar uma nova fábrica nos EUA para complementar a fábrica da empresa na Holanda, que pode produzir até 300 milhões de doses. A fábrica nos Estados Unidos estará em operação ainda este ano ou no início do próximo ano, disse Wolk ao Yahoo.

 

Fonte: New York Post


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.