A região do deserto de Al Qudra, em Dubai, tem um ponto turístico curioso e com um formato bastante chamativo: dois corações entrelaçados, além da palavra “Amor” em inglês escrita a partir do posicionamento de árvores.

 

Trata-se do Love Lake, ou Lago do Amor, uma construção que ficou famosa na região e em todo o mundo por proporcionar belas tomadas aéreas que ressaltam o seu formato peculiar.

 

Uma celebração no meio do nada

 

O Love Lake ocupa uma área de 550 m² e fica em uma região relativamente distante do centro urbano e de vários dos pontos turísticos da mais famosa cidade dos Emirados Árabes Unidos — sendo de fato um oásis no meio do deserto.

 

Inaugurado em 2018, o lago é totalmente artificial e acompanha um parque ecológico formado por mais de 16 mil árvores e plantas.

 

O local é bastante procurado por turistas e moradores da região, especialmente casais em busca de um local romântico ou famílias procurando momentos de lazer.

 

O parque inclui espaços para piquenique e churrascos, além de pontos de água rasa em que é possível molhar os pés. Uma pista de corrida e ciclismo também é bastante utilizada por atletas.

 

Como parte do projeto sustentável da região, o Love Lake é composto de vários materiais biodegradáveis, incluindo placas e bancos. A maior parte da decoração e até das placas é no formato de coração, reforçando a celebração ao amor do local.

 

Quem visita os lagos não tem uma ideia concreta do formato a não ser que esteja pelo alto — em um passeio de helicóptero ou pilotando um drone, por exemplo.

A entrada é gratuita e não há lojas e restaurantes próximos — a ideia é que cada um leve o próprio alimento, se desejar.

 

Ótimo para o Instagram

 

O local passou a ser mais visitado depois de uma foto compartilhada pelo príncipe herdeiro de Dubai, o Sheikh Hamdan bin Mohammed Al Maktoum — ter uma foto do local no perfil do Instagram virou meta de influenciadores e turistas.

 

Filmagens aéreas que capturam o formato do lago também são comuns, mas é preciso uma autorização das autoridades locais para utilizar drones no parque.

 

Fonte: Mega Curioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.