Faça tour virtual por exposições marcantes, ouça playlists preparadas pela equipe do museu, participe de oficinas com a criançada e muito mais!

 

Que tal aproveitar o período de isolamento social para conhecer melhor o MAM SP? O museu preparou uma programação online super especial para entreter todo mundo na quarentena. Para acompanhar tudinho, é só ficar de olho no Instagram e no Facebook da instituição.

 

Cada dia tem uma novidade nas redes sociais da casa. Isso inclui playlists montadas pela equipe do museu, por curadores e artistas convidados (às sextas) e dicas de leitura a partir de publicações e catálogos online do MAM SP (aos domingos).

Todas às segundas, o Museu de Arte Moderna indica um tour virtual diferente para o público. Assim, é possível visitar algumas exposições em 3D, como a “Feminino e Masculino”, do Ismael Nery, ou ver algumas obras direto pela plataforma Google Arts & Culture.

 

Leda Catunda

A obra “Paisagem moderna”, de Leda Catunda, pertence ao Projeto Parede e pode ser vista na visita 3D

 

Quer testar seus conhecimentos sobre o MAM SP? Então acesse os stories do Instagram todas as terças, quando são publicados os divertidos quizzes.

Para a criançada, a equipe do Educativo propõe diversas atividades. De terça, às 18h, sempre tem lives em Libras com o influenciador digital Leo Castilho. Já às quartas, às 14h30, a educadora Mirela Estelles narra histórias ao vivo. Às quintas, a ideia é as famílias se unirem para participar de oficinas e experiências poéticas.

E tem mais! Diariamente, o feed e o stories do Instagram do Museu de Arte Moderna recebem as #HistóriasDoAcervo. É o momento de tratar de temas pouco conhecidos do público, como explorar detalhes sobre as obras, a reserva técnica e as doações.

 

Já às quartas tem o quadro #ArtistaDaSemana. A ideia é compartilhar informações sobre as importantes figuras que já passaram pela instituição, como Mario Cravo Neto e John Graz (1891-1980).

Para quem que descobrir detalhes sobre antigas exposições, como a 1ª Bienal de São Paulo ou a evolução do Panorama de Arte Atual, a dica é ficar ligade no tbt. Todas as quintas têm novidades nas redes sociais do MAM SP.

Por fim, sabadão é a vez das #HistóriasDoMAM , com direito a curiosidades do museu e da equipe.

 

Fonte: Catraca Livre.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.