Não demorou muito para este garoto de 12 anos de São Francisco inventar sua própria solução para o problema de evitar germes em público durante a pandemia, que atingiu a cidade com força no início de abril.

 

Mizan Rupan-Tompkins viu seus pais mexendo nas mangas sempre que queriam abrir uma porta, então ele projetou uma ferramenta tipo gancho e aperfeiçoou o protótipo em sua impressora 3D.

 

Chamado de Safe Touch Pro, ele também tem a capacidade de digitar números nos teclados, sempre que você estiver no caixa eletrônico, na caixa registradora ou nos postos de gasolina.

 

“Eu realmente fiz isso para meus pais e agora está ajudando a todos”, disse Mizan ao KTVU News em San Francisco.

 

Ele não é o primeiro a sonhar com esse dispositivo , mas fez sua pesquisa de mercado e fez uma atualização: ele faz sua ferramenta com plástico à base de plantas que é resistente a germes.

 

“Eu queria ter certeza de que era bom para o meio ambiente – e o vírus não pode sobreviver a ele”, explicou .

 

Ele já era um tipo de inventor, tendo construído um computador e sua própria Alexa a partir do zero, junto com um robô que adivinha a idade que “pode ​​adivinhar idade, sexo e emoções em segundos”.

 

Agora ele está vendendo centenas do Safe Touch Pro em seu site , com dezenas de novos pedidos diários a US $ 14,99 cada.

 

Educado em casa nos últimos 3 anos, com um olhar voltado para uma carreira na aviação, design aeronáutico ou tecnologia, esse garoto inventivo é obrigado a alcançar o céu.

 

Fonte: Good News Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.