A história do cinema é relativamente recente. E nunca houve um período como o atual. Os chamados comebacksestão cada vez mais frequentes e uma das obras a entrar nesse pacote é Halloween. O filme original é da década de 1970 e não só fez grande sucesso na época como também se consagrou na cultura pop. Agora, a história iniciada há cerca de quarenta anos está de volta para ser finalizada. E o melhor de tudo, com Jamie Lee Curtis reprisando seu papel como Laurie Strode, a sobrevivente do banho de sangue feito por Mike Myers no primeiro filme.

 

Eternizado por John Carpenter, o longa original mostra a história de Michael Myers, um garoto que assassinou sua irmã na noite de 1963. Preso em uma clínica psiquiátrica, ele escapa quinze anos depois e volta para sua cidade natal para matar novamente. Jamie Lee Curtis interpreta a jovem Laurie Strode, uma estudante que, ao ficar uma noite como babá, precisa lidar com o retorno de Mike. O filme teve algumas continuações depois, mas nenhuma tão bem-sucedida quanto a original. O novo filme será uma continuação direta dele, mostrando a vida dos sobreviventes quarenta anos depois dos acontecimentos da noite de 1978. Dessa vez dirigido por David Gordon Green, o filme acaba de ter seu primeiro trailer divulgado.

 

Halloween tem data de lançamento prevista para 19 de outubro desse ano. Confira o trailer!

 
 
Halloween e o início do subgênero slasher

Na década de 1970, Hollywood sofreu grande influência do cinema de horror italiano. Conhecida como Spaghetti Horror, a fase italiana teve como seu maior representante o cineasta Dario Argento e, em várias maneiras, Mario Brava. Ao chegar nos Estados Unidos, o estilo sofreu algumas alterações e, aos poucos, adotou identidade própria. Foi nessa época que os filmes, hoje conhecidos como slasher, começaram a surgir.

 

Halloween de John Carpenter foi um dos filmes que marcou essa geração. O estilo de um maníaco que persegue um grupo de jovens, mata todos eles de cada vez e, por fim, é derrotado pela única garota sobrevivente, foi bem disseminado desde então.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.