Desde que os surtos do COVID-19 interromperam muitas das festas tradicionais do Ramadã – como ir a mesquitas e compartilhar refeições com entes queridos – uma cidade do Michigan lançou uma doce nova iniciativa para comemorar o feriado islâmico da quarentena.

 

A cidade de Dearborn – conhecida por ter a maior população muçulmana dos EUA – celebra o mês sagrado convidando seus moradores a decorar suas casas para o primeiro concurso de iluminação do Ramadã.

 

Desde o concurso lançado em 23 de abril, mais de 65 famílias enfeitaram suas casas com lanternas, luzes e sinais decorativos.

 

Os moradores da cidade podem nomear sua própria casa ou a casa do vizinho para o concurso preenchendo o formulário de indicação do Ramadan Lights Contest antes de 11 de maio. Os membros do público podem votar em suas famílias favoritas em cada um dos 10 distritos da cidade.

 

Os vencedores do concurso serão anunciados antes do Eid al-Fitr – a celebração que marca o fim do Ramadã – e apresentados com uma cesta de presentes de um restaurante local.

 

O cineasta Razi Jafri, que trabalha no Centro de Estudos Árabe-Americanos, lançou a iniciativa em parceria com várias organizações muçulmanas locais, na esperança de animar os moradores de Dearborn durante os novos surtos de coronavírus.

 

“Isso ajudará a elevar o ânimo, fornecendo um projeto positivo e social para a comunidade se envolver”, disse Jafri à CNN . “É incrível, porque muçulmanos e não muçulmanos da comunidade estão tão animados com isso. Já houve tanta energia positiva que saiu disso. ”

 

“Este projeto é a combinação perfeita da cultura americana e muçulmana”, acrescentou. “Os muçulmanos americanos são uma parte tão importante do tecido da cultura americana e essa é uma grande expressão disso.”

 

Fonte: Good News Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.