horror

Poltergeist é uma palavra alemã , que foi usada por Martin Lutero , constituída pela junção de dois vocábulos : poltern = perturbar, fazer barulho, brincar; Geist = espírito, fantasma. Assim, Poltergeist seria literalmente espírito barulhento, perturbado. Martin Lutero usou esta palavra neste sentido mesmo.

 

Antigamente, acreditavam que poltergeist era um espírito, ou, um fantasma, que invadia uma casa e começava provocar os seguintes sintomas : perda e movimento de objetos, chuva de pedras , gritos estranhos, etc.

 

Mas, hoje, certos parapsicólogos de uma tendência voltada para o materialismo não acreditam nestes tipos de espíritos que tomam conta de uma casa. Eles acham que quando fenômenos deste tipo ocorrem, numa residência, é porque dentro dela, existe uma pessoa paranormal ou dotada de psicocinesia.

 

Em 1982, foi filmada uma película americana chamada : Poltergeist.

 

Dizem que durante, estas filmagens, vários fenômenos paranormais aconteceram . Mas, o que realmente causou espanto foi a morte de duas atrizes deste filme : Dominique Dunne e Heather O´Rourke .

 

A atriz Dominique Dunne era filha do novelista e roteirista : Dominick Dunne.

 

Em 1982, ela filmava duas obras ao mesmo tempo : Poltergeist e o seriado Hill Street Blues . O problema é que ela era casada com John Sweeney, um marido violento e que vivia batendo nela. Tinha vezes que a moça chegava com ematomas e ferimentos nas gravações. No Dia das Bruxas de 1982, Dominique cansou de sofrer e decidiu se separar de seu marido. Mas, na noite de 30 de outubro de 1982 , enquanto esta atriz e o ator David Parker ensaiavam uma cena do seriado , John apareceu, discutiu com a ex – mulher e estrangulou a pobre, causando morte cerebral na atriz e deixando – a em estado de coma.

 

Dominique faleceu no dia 4 de novembro de 1982, quatros meses após atuar em Poltergeist – O Fenômeno, onde fazia papel de Dana Freenling.

 

Agora, vamos falar da atriz Heather O´Rourke, que interpretou a protagonista Carol Ane.

 

Ela foi protagonista dos 3 episódios: Poltergeist I (1982), Poltergeist II (1986) e Poltergeist III (1988).
Em 1987, ela estava filmando Potergeist III e passou mal de uma forma muito estranha, pois seus exames não diagnosticaram nada. Na manhã de 31 de janeiro de 1988, ela acordou vomitando, algum tempo depois, ela teve uma parada cardíaca, desmaiou e faleceu.

 

Fonte: Site de curiosidades


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.