SÃO PAULO, 23 DE SETEMBRO DE 2021 – Sob o comando de Pabllo Vittar e Rafael Portugal, a quarta edição do MTV MIAW, apresentado por Samsung Galaxy A, parou a noite desta quinta-feira, 23 de setembro. Ao longo da premiação diversos nomes dos mais celebrados pela geração atual deram as caras: Alexandra Gurgel, Anitta, Shawn Mendes, Camila Pudim, Gabriela Loran, Bielo Pereira, Filipe Flip, Dan Reynolds, Esse Menino, Joelma, Gustavo Tubarão, Lia Clark, Linn da Quebrada, Maju Trindade, Malia, Matheus Pasquarelli, Nobru, Thati Lopes, Pequena Lo, Lucas Montalvão, Dani Conselheira, Dante Olivier e Vittor Fernando.

 

Respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS, a celebração contou com performances icônicas. Lagum, L7nnon e Mart’nália, juntos, encantaram com o sucesso Eita Menina em uma performance cheia de ritmos e de uma sintonia única. L7nnon também cantou Freio da Blazer e Lagum, Ninguém Me Ensinou. Sozinha no palco, Luísa Sonza emocionou com sua apresentação intimista de Penhasco e Melhor Sozinha, à meia-luz e carregada de emoção, a cantora entregou todo seu potencial vocal nessa performance. Mariah Nala fez sua estreia em premiações. Aos 15 anos de idade, sua apresentação do single Sem Tempo mostrou todo o poder vocal e presença de palco da jovem cantora.

 

Vencedora em duas categorias, GIRL BOSS e FANDOM REAL OFICIAL, Manu Gavassi retornou ao palco do MTV MIAW para lançar com exclusividade seu novo single Subversiva, que ainda contou com a participação especial de Lucas Lima e Lucas Silveira. Pedro Sampaio, que também levou o Gato Rosa na categoria DJ LANSO A BRABA, trouxe para a premiação seu mais novo hit Galopa. Ludmilla, vencedora do HIT DO ANO, fez uma apresentação pra lá de quente mostrando que é mesmo a Rainha da Favela. Pra te Machucar foi o outro hit escolhido pela cantora para essa apresentação exclusiva.

 

Além de apresentadora, Pabllo Vittar foi a grande vencedora da noite com quatro troféus Gato Rosa nas categorias: ÁLBUM OU EP DO ANO, ARTISTA MUSICAL, COREÔ ENVOLVENTE E HITMAKER ABSURDO. Sua apresentação de Bandida, Zap Zum e Bang Bang foi, simplesmente, bombástica e contagiante com três looks diferentes trocados ali mesmo em frente às câmeras. Quem mais ficou boquiaberto com a cantora no controle de seus bailarinos encoleirados que faziam referência explícita ao troféu gato rosa, símbolo da premiação?

Rafael Portugal foi um show à parte com seu bom humor e atuação sempre surpreendentes. O humorista se destacou, na sua estreia como host da atração, pelo entrosamento com a sua dupla, Pabllo, ditando um ritmo contagiante ao longo da premiação. Além disso, transitou por diversas personalidades, passando por reeleiro, cantor de funk e até participante de reality.

 

Prestes a estrear no Paramount+ e na MTV, no próximo dia 30 de setembro, o reality mais bombástico de todos, Rio Shore, também teve seu momento. Representando a Família Shore, Cristal Félix, Juliana Casaes, Novinho e Ricardo Salusse mostraram que não estão para brincadeira quando o assunto é diversão, festa e pegação. Quase que Rafael Portugal topou entrar nessa bagunça…

 

Juliette venceu nas categorias REALEZA DO REALITY e ÍCONE MIAW, sendo esta última o símbolo máximo da premiação. Em seu discurso, Juliette celebrou a conquista “O gatinho rosa veio. A gente ganhou o Ícone Miaw, eu estou muito feliz, muito obrigada”, comemorou.

 

Em homenagem à Paulo Gustavo, Thales Bretas recebeu o Transforma MIAW – LGBTQIAP+ das mãos de Hugo Gloss, amigo pessoal do casal, em um dos momentos mais emocionantes da noite. Em seu discurso, Thales destacou todo o amor por sua família, seu companheiro e, principalmente pela liberdade de amar. Emicida, também homenageado com o Transforma MIAW Antirracismo, deixou seu recado: “Ser reconhecido por ajudar o Brasil a se conectar com esse tema é lisonjeiro, especial e gratificante”. Nesta edição, ambos os troféus foram customizados pelo artista plástico ENIVO.

A quarta edição do MTV MIAW, no Brasil, contou com 33 categorias no total. Apresentado por Samsung Galaxy A, a premiação contou com patrocínio de Coca-Cola, Hotéis.com, Instagram, KitKat, Nivea, YOUCOM, 51ICE e TNT Energy Drink.

 

Confira a lista completa dos vencedores:

#EUSHIPPO

Bianca Andrade e Fred

ÁLBUM OU EP DO ANO

Batidão Tropical – Pabllo Vittar

APOSTA MIAW

Yasmin Castilho

ARTISTA MUSICAL

Pabllo Vittar

BEAT BR

L7nnon

CLIPÃO DA P@ORRA

Girl From Rio – Anitta

COREÔ ENVOLVELTE

Bandida – Pabllo Vittar & Pocah

DJ LANSO A BRAVA

Pedro Sampaio

FANDOM REAL OFICIAL

Gavassiers

FEAT GRINGO

Monster – Shawn Mendes & Justin Bieber

FEAT NACIONAL

Tranquilita – Zé Felipe e Virgínia

GIRL BOSS

Manu Gavassi

HINO DO ANO

Rainha da Favela – Ludmilla

HIT GLOBAL

Black Pink – Love Sick Girls

HITMAKER ABURDO

Pabllo Vittar

HITOU NO PASSINHO

Virgínia Fonseca

ÍCONE MIAW

Juliette

MARATONEI

As Five

MEME PRA VIDA

Pfizer

MEMEIRO

Alvaro

MIAWLICIOUS

Paola Carosella

MÚSICA DE CHALLENGE

Meu Pedaço de Pecado – João Gomes

ORGULHO DO VALE

Lia Clark

PET INFLUENCER

Nelson (Bianca e Fred)

PODCAST NOSSO DE CADA DIA

PodPah

PRESTATENÇÃO

Bin

REALEZA DO REALITY

Juliette

REELEIRE DO ANO

Gustavo Tubarão

REELEIRE REVELAÇÃO

Josy Ramos

RI ALTO

Thiago Ventura

STYLE DO ANO

Jão

TRAP NA CENA

Sidoka

ZIKA DO BAILE

MC Hariel

 

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música – além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região. Informações para imprensa.

 

A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Index.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.