Como toda mulher que está insatisfeita com o próprio corpo, eu tentava encontrar uma dieta que me servisse e se adequasse às minhas necessidades. Alguma dieta possível, diante da falta de tempo, muito trabalho e uma família para cuidar.
Eu sabia que precisava mudar meus hábitos alimentares. Meu problema sempre foi a falta de tempo: além dos meus afazeres diários, levar as crianças à escola e às atividades extracurriculares, cuidar da casa e trabalhar fora, eu precisava ter tempo para preparar mais uma refeição. Só de imaginar isso, minhas intenções de começar a dieta já iam por água abaixo.
Por isso, comecei a substituir minhas refeições diárias:
Pão (relação de amor e ódio)
Comecei substituindo-o por bolachas de água e sal, pão integral ou torradas. À medida em que os dias foram passando, foi diminuindo a porção. Em pouco tempo, já não me torturava tanto com esse assunto, apesar de amar pão!
Refrigerantes
Ainda que não consuma regularmente refrigerantes, quando o faço, opto pela versão light ou zero. Também diminuo a quantidade de copos ingerida. Mas, se puder evitá-los totalmente, eu os evito.
Bebidas alcoólicas
Também não sou de beber com frequência, mas descobri que beber nada pode ser um grande inconveniente quando você está num evento ou reunião com os amigos. Nesses casos, eu prefiro tomar vinho a qualquer outra bebida. Além de sua relativamente baixa concentração alcoólica, o vinho traz muitos benefícios.
Açúcar
Foi até fácil substituí-lo. Há várias opções de adoçantes baixos em calorias. Só precisei prestar um pouco mais de atenção na hora de preparar algum alimento.
Sucos
Esta sim, foi uma grande mudança: parei de comprar sucos artificiais e passei a consumir os naturais. Meus filhos adoram, de limonada até suco de frutas misturadas. Uma delícia!
Café
Facilmente, o substituí por café verde. O produto tem vários benefícios, entre eles queimar gordura naturalmente. O sabor é um tanto diferente, mas é fácil se acostumar.
Café da manhã
O café da manhã é uma refeição básica, então não podemos deixá-la de lado. É preciso tomar café da manhã obrigatoriamente, pois pular essa refeição pode acabar engordando. Assim, decidi tomar um bom café todos os dias, fazendo algumas substituições: por exemplo, troquei ovos e presunto por ovos e legumes.
Hummm, chocolate
Este ainda continua me arrancando suspiros. Era uma causa inegociável, eu não podia abrir mão do delicioso chocolate. Ainda que não seja uma consumidora assídua, gosto de um chocolate quando estou assistindo a um filme. Para esses momentos, passei a optar pelos amargos. Quando mais amargo melhor, pois menos gordura ele terá.
Frutas
Comer frutas é sempre bom, mas há algumas que devemos ingerir com parcimônia, devido ao teor calórico. Logo, passei a consumir frutas vermelhas, que têm altos níveis de antioxidantes e as verdes, como maçã e kiwi, ricos em vitaminas.
Molhos e temperos
Eu adoro maionese, mas decidi procurar na Internet e descobrir que posso substituí-la por diversas opções, que vão do cream cheese ao abacate, passando pelo azeite de oliva. Eu preferi a opção light, e os resultados têm sido ótimos.
Iogurtes
Passei a preparar iogurtes caseiros, pois a opção natural é sempre a melhor. No entanto, às vezes compro iogurte light no supermercado. O que cortei de vez foram os iogurtes com caldas doces.
Fonte: Incrivel Club
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.