Foi-se o tempo em que apenas os homens compravam Camisinha.

Estar Prevenida é um dos sinais de Empoderamento feminino.

 

As mulheres decidem o que comprar. Produtos de beleza, viagens, carros, tecnologia e também camisinhas. Maior prova de empoderamento feminino é andar prevenida. Seja na bolsa ou na nécessaire, é imprescindível ter uma camisinha para quando pintar o clima.

 

Exigentes e atentas aos detalhes, as mulheres estão influenciando os padrões de consumo de produtos e serviços. Ações de marketing e estratégias de mercado estão de olho no crescente poder de consumo delas.

 

Nada mais natural que a compra de preservativos também seja uma tarefa feminina. Mais de 56% das mulheres brasileiras estão inseridas formalmente no mercado de trabalho e sua contribuição para a renda familiar vem crescendo ao longo dos anos. Aumento no nível de escolaridade e atuação profissional tem colaborado para que elas estejam ativas no controle do orçamento e também mais exigentes com relação à aquisição de produtos e serviços.

 

Foi-se o tempo em que elas figuravam apenas como coadjuvantes na hora do sexo. Estão mais antenadas aos detalhes e aos produtos que proporcionam mais prazer nas relações. Seguras de si, também estão mais ávidas por novidades. “Além de prevenção, a camisinha também representa o empoderamento sexual das mulheres, que têm total liberdade de escolha e devem se prevenir sempre”, explica Veronica Garcia, gerente de marketing da LifeStyles, companhia detentora das marcas de preservativos Blowtex e SKYN.

 

Camisinhas na Nécessaire 

Dona de um dos mais completos portfólios de camisinhas, a companhia também tem dado especial atenção ao público feminino. “Toda a nossa comunicação e campanhas destacam a presença feminina e a importância das mulheres para o segmento”, acrescenta a executiva.

 

Prova disso é que a empresa tem considerado as demandas femininas na hora de lançar produtos. Um exemplo é a camisinha Blowtex Morango com Chocolate. Inovadora, ela brinca com os sentidos e estimula os parceiros a experimentar novas sensações e obter o máximo prazer de uma forma irresistível, já que contém dois ingredientes queridos pelos consumidores: morango e chocolate. “Ao adicionar sabor e aroma à camisinha acrescentamos um componente mais sensual, que instiga os sentidos e também agrada muito o público feminino”, explica Veronica.

 

Outro produto com apelo para agradar as mulheres é o preservativo Orgazmax+. Com retardante por dentro e texturas por fora a camisinha proporciona uma sensação única e plena na hora do orgasmo, com mais tempo de prazer para os parceiros. “O estímulo duplo – lubrificante que prolonga o prazer masculino e textura que estimula o prazer feminino – também foi outro componente para agradar ao público feminino”, destaca a gerente.

 

A sensibilidade, outra característica importante para as mulheres também foi considerada no mais recente lançamento: Blowtex Zero. Global, o produto é confeccionado em látex natural e 40% mais fino que a versão lubrificada da marca. Tudo isso para atender oferecer mais conforto durante a utilização.

 

Como as mulheres vêm experimentando a oportunidade de escolher com quem e quando transar a camisinha também agora é destaque na nécessaire figurando como tão ou mais importante que batom, rímel… Assim quando o clima esquentar é só aproveitar!

 

 

Fonte: C+C Comunicação.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.