mutirao

 

Projeto Cadê Você: Próxima edição acontece no dia 5 de novembro no Bairro Jardim Luíza – Distrito de Cidade Ademar.

 

Cadê Você? é um projeto do Instituto Mara Gabrilli que localiza e identifica pessoas com deficiência, residentes nas comunidades mais carentes do Município de São Paulo, avalia suas condições de vida, situação sócio-econômica, recursos de acessibilidade e cria uma rede de proteção levando informações sobre os principais serviços existentes nas áreas: saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

 

O próximo  Mutirão esta marcado para o dia 5 de novembro, das 8h30 às 16h, na Escola Estadual Assis Chateaubriand, Rua Armando Gonzaga, 150, Bairro Jardim Luíza – Distrito de Cidade Ademar. Serão atendidos 60 pacientes, entre crianças e adolescentes.

 

Esta edição do Cadê Você irá contar com a participação da ADOLETA ASSESSORIA EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL.

 

A ADOLETA oferecerá uma estação de brincadeiras com movimentos e sensações construída a partir do conceito da acessibilidade universal para a experimentação livre de todas as crianças. Todos os participantes são convidados a descobrir que o brincar pode ser livre, leve, divertido e promotor de relações positivas.

 

Sobre o Projeto Cadê Você:

 

Atuação:

Os atendimentos do projeto são realizados por uma equipe multidisciplinar com experiência no atendimento de pessoas com deficiência. Esses atendimentos serão realizados de duas maneiras: por meio de visitas domiciliares às pessoas impossibilitadas de sair de casa e ainda por meio de mutirões em parceria com as associações da região-alvo.  A equipe do projeto Cadê Você? é formada pelos seguintes profissionais: Assistente Social | Fonoaudiólogo | Psicólogo | Fisioterapeuta | Terapeuta Ocupacional

 

Objetivos:

Promover a inclusão das pessoas com deficiência residentes nas comunidades carentes da cidade de São Paulo por meio da sensibilização e disseminação de conhecimento de forma a criar uma rede de proteção e apoio para o público alvo e seus familiares.

 

  • Localizar população com deficiência residente em comunidades carentes;
  • Coletar dados sobre as condições de vida da população alvo;
  • Realizar visitas locais às pessoas e divulgar os serviços existentes;
  • Sensibilizar educadores e serviços comunitários para inclusão;
  • Avaliar e propor políticas públicas específicas.
  • Criar rede de proteção e apoio para a população com deficiência.

 

Sobre o Instituto Mara Gabrilli (IMG) – www.img.org.br

O IMG é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e executa projetos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. Também atua no apoio a pesquisas científicas para cura de paralisias, apoio a atletas do esporte paraolímpico e na orientação para desenvolvimento social de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

 

Fonte: Flávia Fusco Comunicação


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.