A Netflix facilitou a maneira de assistir séries de TV e filmes. Agora, você escolhe a hora de assistir aos seus programas favoritos e, claro, se fica ou não a madrugada inteira maratonando. Nada melhor que isso! Essa nova maneira de assistir os conteúdos disponíveis na plataforma via streaming, está inspirando outras empresas como a Disney, a DC Comics e a Apple. Além disso, a empresa não é a única que está se destacando no mercado, há também suas concorrentes, Hulu e Amazon Prime.
Apesar de fazer acordos para disponibilizar as produções de outras emissoras, a Netflix tem a intenção de deixar o seu catálogo com mais de 50% de títulos originais. Se você é um assinante da plataforma, deve saber que ela está empenhada em alcançar esse número. E é por tudo isso que algumas séries que sempre sonhamos ver na Netlfix, nunca vão estar no catálogo da empresa. Veja algumas delas:
1 – Os Simpsons
Há um tempo, a Fox e a Netflix tinham uma relação bastante sólida. Mesmo assim, o serviço de streaming nunca conseguiu os direitos da maior série animada da emissora, Os Simpsons. Agora, essa negociação é quase impossível de acontecer, já que a Disney comprou a Fox e está planejando fazer o seu próprio serviço de streaming. Além disso, a concorrente da Netflix, Hulu, tem alguns episódios recentes do desenho disponíveis em seu catálogo.
2 – The Big Bang Theory
Netflix, por que não disponibilizar The Big Bang Theory logo!? Bom, neste caso, o problema não é a Netflix e, sim, a CBS (emissora responsável pela série). TBBT é de longe a série mais rentável da empresa. Até mesmo os episódios mais antigos fazem sucesso em outros canais que a CBS tem um contrato. Além disso, a emissora também possui o seu próprio serviço de streaming, então seria bobagem fechar um acordo com a Netflix, você não acha?
3 – This Is Us
This is Us é uma série muito popular, principalmente nos Estados Unidos. Então, a Netflix já deve estar de olho nela. Contudo, há duas barreiras muito grandes que impedem que esse acordo seja fechado: a NBC e a Hulu. A negociação foi muito cara para a NBC, e agora, a Hulu possui os direitos da série. Antes desse acordo, a Netflix tentou conseguir os direitos de This Is Us, mas não obteve sucesso.
4 – Seinfeld
Recentemente, a Netflix até conseguiu um acordo com o Jerry Seinfeld, mas nada da série de sucesso Seinfeld. Há um tempo atrás, o serviço de streaming até tentou adquirir o sitcom, mas o preço era muito alto e a empresa estava cheia de dívidas. Então, mesmo que eles tenham uma relação sólida com o próprio Jerry Seinfeld, a grana é alta para a Netflix comprar a série.
5 – Todo Mundo Odeia o Chris
Como assim não tem Todo Mundo Odeia o Chris na Netflix? Infelizmente, o sitcom mais famoso no Brasil nunca estará no catálogo da empresa. A série pode até fazer muito sucesso aqui no Brasil, mas em outros países não tem a mesma popularidade que tem aqui. Além disso, a Record TV tem os direitos da série, então é improvável que a Netflix ultrapasse todas as questões burocráticas para colocar a série em seu catálogo.
6 – Golden Girls
Certo, você deve estar se perguntando porque The Golden Girl está na lista. A série é apenas um exemplo de produção antiga que a Netflix não pensa em se arriscar. Infelizmente, The Golden Girls simplesmente não se relaciona com os dias atuais e não haveria espectadores suficientes para assistir a série. Claro, colocar a produção pode atrair alguma atenção, mas não o suficiente para a empresa lucrar.
7 – Game Of Thrones
Você pode protestar nas redes sociais, mas Game of Thrones na Netflix nunca vai acontecer. Primeiro, a série é de longe a mais popular da HBO, e segundo, o serviço de streaming é uma das maiores concorrentes da emissora. Então, não espere que GoT ou qualquer outra série da HBO entre no catálogo da Netflix, ainda mais que a emissora já tem o seu próprio serviço de streaming, HBO GO.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.