De acordo com o site francês Capital, a gigante do serviço de streaming Netflix estaria em “conversas avançadas” para adquirir a EuropaCorp, um dos grandes estúdios europeus independentes, fundada pelo diretor francês Luc Besson (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”).

 

Ainda não há confirmações da compra, mas caso o acordo seja concretizado, Besson continuaria como força criativa por trás da EuropaCorp. Se tudo correr como planejado pela Netflix, o acordo será fechado até setembro deste ano.

 

Em janeiro deste ano, a Netflix e a EuropaCorp entraram em negociações para um acordo de vários filmes, com o plano de Besson produzir e dirigir vários filmes nos próximos anos, cada qual com um orçamento de de cerca de US$30 milhões. Essas conversas iniciais evoluíram para a possibilidade de uma aquisição completa.

 

Ao que tudo indica, essa negociação seria um ponto positivo para a empresa na batalha contra grandes estúdios e rivais do streaming, uma vez que a aquisição da Fox pela Disney (que entrará no mercado destreaming no próximo ano) só aguarda a aprovação dos órgãos reguladores americanos. Além disso, a aquisição da EuropaCorp daria acesso a um catálogo da companhia francesa, e contaria com o conceito de filmes de Besson à disposição.

 

Fonte: Cinema com Rapadura


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.