Não é todo dia que vemos neve em um deserto. Esse fenômeno raro cria cenários inusitados que fazem cair o queixo de qualquer um. Neste mês, foi a vez dos desertos do Arizona e do Novo México, nos Estados Unidos, ficarem cobertos de branco. E, como já era de se esperar, as fotos são magníficas!

 

 

Uma grande onda de frio pairou sobre o Sudoeste norte-americano desde o fim do ano passado até este início de janeiro. Durante o Ano Novo os famosos cactos do Deserto de Sonora, no Arizona, começaram a ficar cobertos de neve.

 

 

Os icônicos Grand Canyon e Monument Valley ficaram cobertos pela neve também.

 

 

Normalmente, a temperatura média no Deserto de Sonora no inverno é de 32°C de dia e 20°C durante a noite. Por isso, neve por ali é uma situação bastante rara.

 

 

A neve nessas regiões não é um fato inédito, assim como a ocasional neve no Saarae o Deserto do Atacama — o lugar mais seco do mundo — cheio de flores. Com as mudanças climáticas exacerbadas, é provável que situações como essas sejam cada vez mais comuns.

 

Fonte: Mega Curioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.