Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que a taxa de smartphones no mundo deve aumentar ainda mais se levarmos em consideração as projeções de compras feitas até dezembro do próximo ano, chegando à marca de 50% de novos dispositivos sendo adquiridos.

De acordo com um levantamento que tomou como base dados compilados entre 2016 e 2020, até o final de 2020 haverá cerca de 3,5 bilhões de pessoas com um dispositivo móvel. No ano de 2016 havia cerca de 2,5 bilhões de aparelhos, e a expectativa para o final de 2021 é de que existam por volta de 3,8 bilhões de smartphones em escala mundial, o que representaria esse aumento de mais de 50%.

Penetração por país

Quando observamos apenas a taxa de penetração dos dispositivos móveis por país, é possível perceber que o Brasil ocupa a 23ª colocação do ranking com 32 países de diversos lugares do globo, com 60% da população com um celular ativo e moderno, 23% com um dispositivo móvel qualquer e 17% sem nenhum Smartphone.

No topo da tabela temos a Coreia do Sul como o país de maior penetração de dispositivos móveis, com um total de 95% da população com algum tipo de dispositivo. Índia ocupa o último lugar dessa lista, com apenas 24% de seus habitantes portando um smartphone.

 

Fonte: TecMundo

 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.