nutricionista2

 

Kim  Kardashian deu à luz seu filho mais novo, Saint West, há cinco meses e já tem mostrado que seu corpo está voltando a ficar como era antes da gravidez do menino. A socialite aprendeu com o nutricionista Philip Goglia que algumas alterações na dieta facilitam o processo de emagrecimento. À Marie Claire americana, o expert contou quais são estas mudanças.

 

1. COMO PROTEÍNA À NOITE
A refeição com mais proteína a ingerir deve ser feita à noite. É quando seu corpo tem tempo para descansar e reparar os tecidos musculares.

 

2. FAÇA LANCHE COM AMÊNDOAS
Busca um lanche pré-academia? Coma cerca de 12 amêndoas com um pedaço de fruta. É uma ótima fonte de gordura e energia. A combinação de açúcar e a gordura será extremamente energizante para malhar por 90 minutos ou menos.

 

3. DÊ ADEUS AO PÃO
Evite alimentos com múltiplos ingredientes, como pão cereais, bolos industrilizados, etc. Basicamente, fique longe tudo o que contém fermento, açúcar e glúten.

 

4. TENHA CUIDADO COM SUPLEMENTOS
Nunca substitua os alimentos e os exercícios pelos suplementos.  Eles, não importa o tipo, não consertarão o estrago feito pela pizza ou por ter pulado uma refeição.

 

5. FIQUE LONGE DOS ALIMENTOS COM “BAIXO TEOR DE GORDURA”
Evite produtos que sugerem ter baixo teor de gordura ou pouco ou nenhum açúcar no rótulo. Eles não costumam fazer bem à saúde.

 

6. ELIMINE LATICÍNIOS
Tente eliminar o máximo de laticínios de sua dieta. Mas um pouco de leite no leite no café não tem problema.

 

7. SIMPLIFIQUE
Embora o metabolismo de cada pessoa seja diferente, para uma dieta saudável, qualquer um pode ingerir peixe, carboidratos –batatas, arroz, inhame e batata doce–, frutas e vegetais frescos.

 

8. HIDRATE
Sempre tente hidratar o corpo apropriadamente. Você deve beber de dois a três litros de água por dia.

 

9. EVITE BEBIDAS ESPORTIVAS
Muitas delas têm alto teor de sódio e açúcar, sendo que algumas possuem cafeína, o que pode provocar desconforto digestivo. O tipo de energia que você ganha dessas bebidas não será duradoura.

 

Fonte: Revista Marie Claire 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.